Notícias

Sub-16 goleia a Portuguesa pelo returno do Torneio Guilherme Embry

Weverton e Mayquinho marcam quatro dos sete gols do Rubro-Negro

Por - em
Em partida válida pela 2ª rodada do returno do Torneio Guilherme Embry, a equipe sub-16 do Flamengo recebeu a Portuguesa na manhã desta quarta-feira (8), na Gávea, e goleou a equipe visitante por 7 a 2. Weverton(2), Mayquinho(2), Rykelmo, Samuel e Jhonata marcaram para o Mais Querido. Caio fez contra e Paulo Vitor marcou para a Lusa. Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira (15), em clássico diante do Vasco, no CT Artsul, às 9h.



O jogo:

O Flamengo começou como se esperava que o time da casa fizesse, pressão desde o apito inicial. Em algum momento a defesa da Portuguesa não aguentaria. E foi aos 16 minutos que o Mais Querido abriu o placar. Mayquinho cobrou escanteio e Rykelmo antecipou a marcação para tirar o zero do marcador.

Depois da parada para hidratação, aos 22 minutos, Marcos Felipe cruzou da direita e Weverton emendou de primeira para ampliar. O terceiro não demorou para sair. Aos 28, Samuel achou Caio bem na esquerda. O lateral invadiu a área em velocidade e cruzou na medida para o camisa 7 pegar de voleio no canto direito do goleiro. Golaço!

O quarto gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos de jogo, Weverton arrancou com a bola dominada desde a intermediária, invadiu a área e foi derrubado. Mayquinho foi para a cobrança e deslocou o goleiro para fazer. Flamengo 4 x 0 Portuguesa. Próximo ao fim da etapa inicial, Paulo Vitor diminuiu para a Lusa em cabeçada, após cruzamento da direita.

Na volta do intervalo, o Fla não diminuiu o ritmo e chegou ao quinto gol aos 10 minutos, após mais uma linda jogada individual de Weverton. O camisa 9 fintou dois marcadores, deixou os adversário duas vezes no chão e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Mayquinho cobrou firme no canto esquerdo para fazer o segundo dele na partida.

Na sequência, a Lusa voltou a diminuir, desta vez com gol contra. Em jogada pela esquerda, o jogador da Portuguesa cruzou do fundo, a bola desviou no meio do caminho e bateu no rosto do lateral esquerdo Caio e entrou. Flamengo 5 x 2 Portuguesa.

Depois de ter marcado um e ter “dado” dois gols para Mayquinho, Weverton estava impossível na partida. O atacante foi lançado na esquerda, conduziu a bola e chutou cruzado rasteiro para fazer o segundo dele na partida. Nota 10 pro Garoto do Ninho. Quando o cronômetro já marcava o fim do tempo regulamentar, Jhonata aproveitou rebote do goleiro para dar números finais à goleada rubro-negra.

Flamengo:
Bernardo, Marcos Felipe, Vinicius, Nicolas e Caio; Rykelmo, Peçanha, Samuel, Mayquinho e Jean Carlos; Weverton. Técnico: Leonardo Cherede