Notícias

Sub-16 goleia Nova Iguaçu e segue invicto no Torneio Guilherme Embry

Mesmo atuando fora de casa, Garotos do Ninho vencem por 4x0 e ficam a apenas um ponto da liderança

Por - em
A equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima, visitou o Nova Iguaçu na manhã desta quarta-feira (13) em partida válida pela quinta rodada do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria. Muito mais time, o Rubro-Negro jogou com tranquilidade e resolveu o duelo ainda no primeiro tempo, quando abriu 3x0. O placar final de 4x0 (Samuel [2], Jean Carlos e Mayquinho) mantém os Garotos do Ninho invictos na defesa do título da competição e na segunda colocação na tabela de classificação com 14 pontos ganhos, apenas um atrás do Botafogo. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (20) às 9 horas na Gávea, quando recebe o terceiro colocado Barra da Tijuca.

O Flamengo criou chances de gol desde os primeiros segundos de jogo, e não demorou a abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Samuel fez grande jogada individual pela ponta direita e cruzou para Jean Carlos que, bem posicionado dentro da pequena área, só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes. O segundo aconteceu aos 18 minutos. Marcos Felipe apareceu muito bem no apoio pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro e cruzou na medida para Samuel, que tentou o chute duas vezes para ampliar o marcador para o Mais Querido.

A superioridade rubro-negra era gigante, e o terceiro gol saiu na jogada seguinte. Lázaro deu passe açucarado pra Samuel, que bateu cruzado e fez mais um. Aos 31 minutos, o ataque do Mais Querido realizou bonita triangulação, com Rykelmo, Marcos Felipe e Mayquinho, que cruzou na área. O zagueiro Renan Rodrigues tentou cortar e quase fez contra, mas o goleiro Breno estava atento e fez a defesa.

Assim como na primeira etapa, o gol dos Garotos do Ninho não demorou a sair no segundo tempo. Aos quatro minutos, Mayquinho recebeu dentro da área, se livrou da marcação e bateu no cantinho, sem chances de defesa para Breno. Era o quarto gol rubro-negro na partida. Aos 33, Anderson bateu forte, mas por cima do gol. O último lance de perigo da partida ocorreu aos 41 minutos. Após rebote do goleiro, Felipinho bateu bonito por cobertura de fora da área, mas a zaga cortou em cima da linha.

“Conquistamos uma vitória importante mesmo atuando fora de casa contra um adversário que é sempre complicado de enfrentar. Fico feliz em poder voltar a marcar, mas ainda mais feliz por atuar bem e ajudar meus companheiros em mais uma vitória. Agora vamos nos preparar forte durante a semana para voltarmos a atuar dentro da nossa casa contra o Barra da Tijuca na próxima rodada’, disse Samuel, destaque rubro-negro na partida.

Flamengo: Bruno (Bernardo), Jhonata (Vinicius), Otavio, Hugo, Marcos Felipe (Anderson); Dhouglas (Daniel Campos), Rykelmo, Mayquinho (Peçanha); Samuel, Jean Carlos (Felipinho) e Lázaro (Ryan Luka). Treinador: Ramon Lima.