Notícias

Sub-16 recebe o Piscinão de Ramos pela última rodada do Torneio Guilherme Embry

Líderes da competição, Garotos do Ninho podem conquistar o título do returno nesta quarta-feira

Por - em
Foto: Nathan Mello / Flamengo

Atual campeão do Torneio Guilherme Embry Sub-16, o Flamengo encara nesta quarta-feira (26) o Piscinão de Ramos, às 9h, na Gávea, pela 9ª rodada do returno da competição. Durante todo o primeiro turno, Flamengo e Botafogo brigaram lado a lado pelo título, que escapou por pouco. Líder do returno com 21 pontos, o Fla chega a última rodada precisando de uma simples vitória sobre o lanterna para conquistar o título simbólico e garantir a vaga na triangular final com um ponto de bonificação.

Invictos há quatro rodadas, os Garotos do Ninho estão focados na conquista do bicampeonato. A semana tem sido de muito trabalho para que o objetivo seja alcançado, garante o treinador Leonardo Cherede.

“A expectativa é muito grande, a gente tinha como objetivo conquistar o segundo turno ja que não conseguimos no primeiro. Queremos chegar ao triangular final com a vantagem de um ponto no triangular final, para então brigar pelo título do Torneio Guilherme Embry. Tivemos dois dias de treinamentos muito bons, o grupo quer muito essa vitória. A gente vai com compromisso e seriedade para o confronto diante do Piscinão para poder buscar os três pontos e garantir o título.”

Flamengo x Piscinão de Ramos
No confronto pelo turno, em 11 de julho, os Garotos do Ninho golearam por 5 a 0, gols de Felipinho (2), Hugo, Vinicius e Mayquinho. Em todo o campeonato, o Mengão disputou 17 partidas, com 14 vitórias, dois empates e uma derrota. Já o Piscinão, conta com apenas uma vitória no torneio, quatro empates e 12 derrotas.

Relacionados
O treinador Leonardo Cherede relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Anderson, Bernardo, Bruno, Caio, Daniel Cabral, Diego, Felipinho, Filipe Chrysman, Gabriel Borsatto, Gustavo, Jean Carlos, Jhonata, Kaiky, Luiz, Marcos Felipe, Mayquinho, Otavio, Peçanha, Rykelmo, Samuel, Vinicius e Weverton.