Notícias

Sub-20 bate Vasco e conquista Carioca 2018

Em noite de clássico, Garotos do Ninho levam terceiro caneco do ano

Por - em
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na tarde deste sábado (19), em partida preliminar do jogo entre Flamengo x Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, os Garotos do Ninho entraram em campo com muita chuva e venceram o Vasco por 1 a 0, gol de Pepê.

O título Estadual se junta a outros dois na sala de troféus da Gávea. Só este ano, o Fla já conquistou a Copinha, a Taça Guanabara e agora o Campeonato Carioca. Vale lembrar que este é o 30º título da competição para o Flamengo na categoria. 

O JOGO

Com um início de partida muito truncada em função da forte chuva que caia no Maracanã, os Garotos do Ninho não conseguiam dar sequência às jogadas em função das poças no gramado. Logo aos 10 minutos, o árbitro João Hennio Sobral interrompeu o confronto para que a chuva desse uma trégua e a drenagem do campo pudesse ser realizada.

Após quase 16 minutos de paralisação, o Flamengo voltou bem mais ligado. Com o campo menos encharcado, as equipes se soltaram e, aos 12 minutos, Vitor Gabriel arriscou da entrada da área, mas a bola foi para fora sem muito perigo.

O Flamengo chegava bem ao ataque com muita agressividade pelo lado direito com Bill, até que aos 37 minutos o lateral vascaíno Luan derrubou Yuri na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Pepê foi para a cobrança e abriu o placar para o Mais Querido. O gol deu moral para o meio-campista, que logo em seguida teve duas ótimas oportunidades para ampliar o marcador. Em uma delas, aos 44’, Bill deu belo passe em profundidade, o camisa 10 rubro-negro invadiu a área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Alexandre a fazer boa defesa.
Pepê faz, de pênalti, o gol que deu o título ao Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Atrás do placar, o Vasco voltou para o segundo tempo procurando ser mais agressivo nas ações ofensivas e dava espaços para os contra-ataques. Aos 8 minutos, Bill tabelou com Vitor Gabriel na esquerda, o camisa 7 avançou e arriscou ótimo chute da entrada da área, mas o goleiro cruzmaltino espalmou para escanteio.

Assim permaneceu toda etapa final, os cruzmaltinos tentando chegar com mais efetividade ao gol e o Fla aproveitando muito bem os contra-ataques. Aos 17’, Michael levantou boa bola na área e Hugo Moura cabeceou com força, mas no meio do gol.

Desta forma, o Flamengo conquistou seu 30º título do Campeonato Estadual.

Escalação: Gabriel Batista, Aderlan, Thuller, Dantas, Michel; Hugo Moura, Theo, Pepê; Bill, Yuri e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres