Notícias

Sub-20 domina o jogo mas empata fora de casa com o Vitória pelo Brasileirão

Mesmo jogando no Barradão, Garotos do Ninho controlam amplamente o jogo e pressionam muito em busca do gol, mas ficam no 0x0 em Salvador.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (10) no Estádio do Barradão, em Salvador, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, teve amplo domínio ao longo de todo o jogo, criou inúmeras oportunidades claras de gol e mereceu os três pontos, mas não concretizou a superioridade em gols e ficou no empate por 0x0 contra o Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Mais Querido termina a rodada na segunda colocação na tabela de classificação, e se prepara para dois jogos em Volta Redonda na próxima semana. Na segunda-feira (15) às 16:30h, contra o Fluminense, e na quinta-feira (18), às 19 horas, contra o Internacional. Com equipe alternativa, o Rubro-Negro recebe o Audax, amanhã às 15 horas na Gávea, no jogo de volta das oitavas de final do Torneio OPG. Na ida, vitória dos Garotos do Ninho por 3x0.



A primeira chance foi do rubro-negro carioca, logo aos três minutos, quando Yuri cobrou falta por baixo da barreira e viu a bola explodir no pé da trave direita do goleiro baiano Yuri. Aos 13 minutos, novamente Yuri arriscou de fora da área, dessa vez por cima da baliza do Vitória. No minuto seguinte, o Flamengo pressionou a saída de bola do adversário. Ela sobrou para Vitor Gabriel, que se livrou de dois marcadores e soltou uma bomba. A bola tinha a direção do gol, mas desviou na zaga e saiu em escanteio, raspando a trave de Yuri.

O Flamengo dominava amplamente o jogo, e pressionava em busca do primeiro gol. Aos 28, Bill rolou e Yuri finalizou pela terceira vez. Novamente o goleiro adversário fez a defesa. No ataque seguinte, Matheus França cruzou e a bola passou a centímetros do pé de Vitor Gabriel, que fechava livre de marcação na linha da pequena área. O gol amadurecia e parecia ser questão de tempo. O Vitória finalizou pela primeira vez apenas aos 38 minutos, com Gabriel. O chute saiu por sobre o gol defendido por Hugo Souza. No último lance antes do intervalo, talvez a melhor chance. Após cruzamento de Matheus França, a zaga cortou errado e a bola sobrou à feição de Vitor Gabriel. O chute, porém, saiu muito alto.



O jogo não mudou no segundo tempo. Aos onze, Vitor Gabriel bateu de chapa, e a bola saiu literalmente tirando tinta da trave esquerda do gol de Yuri. Aos 21, Ramon cruzou na área e a cabeçada de Vitor Gabriel foi muito alta. Assim como o chute de Luiz Henrique, aos 23. A blitz rubro-negra no ataque não parava. Aos 42 minutos, Vitor Gabriel, Matheus Alves e Wendel tiveram seus chutes bloqueados em sequência. Na última chance, já nos acréscimos, Yuri cobrou falta e a bola raspou o travessão da equipe baiana, que conseguiu escapar com o empate. Hoje, a bola não queria entrar. 

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Ramon; Vinicius Souza, Gomes (Rodrigo Muniz), Luiz Henrique (Matheus Alves); Bill (Wendel), Yuri e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.