Notícias

Barbieri acredita no apoio da Nação para vencer duelo decisivo contra o Grêmio

Partida desta quarta-feira tem 42 mil ingressos vendidos; Setores Norte e Maracanã Mais esgotados

Por - em
Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo tem pela frente a partida decisiva amanhã contra o Grêmio pela Copa do Brasil no Maracanã. Antes do último treino visando o duelo desta quarta-feira, às 21h45, o treinador Maurício Barbieiri concedeu entrevista coletiva no CT George Helal - Ninho do Urubu e destacou o apoio da Nação, que já comprou 42 mil ingressos.

“Ao que me parece, já tem uma carga alta de ingressos vendidos. Espero que o estádio esteja lotado, pois quando nossa torcida atua em sinergia com a gente nos dando um apoio, nossa vantagem é grande. Nossa torcida tem demonstrado isso em quase todos os jogos. É importante frisar que a torcida ao nosso lado deixa o Flamengo mais forte e é isso que precisamos amanhã. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, a campeã da América. Sabemos do tamanho do desafio, mas contamos com o nosso torcedor”

“Quantificar o quanto pesa é difícil, mas sem dúvida é um fator importante mas não definitivo. Atuar em casa ao lado da nossa torcida nos motiva e nos empurra, mas sabemos a dificuldade que o jogo vai nos apresentar. Sem dúvida com a  nossa torcida ao nosso lado disputando todas as jogadas com a gente, sabemos que podemos ser mais fortes e sairmos vencedores desse duelo.” concluiu o treinador rubro-negro.

Henrique Dourado foi titular na vitória do último domingo diante do Cruzeiro e fez o gol que deu a vitória ao Mais Querido. Questionado sobre a escalação do atacante, Barbieri despistou.

“Não muda o patamar do Dourado. Ele nunca foi a nossa quarta opção. A gente vem fazendo escolhas devido ao adversário. O Lincoln entrou e deu resposta, o Uribe é complicado avaliar pois são poucas partidas até agora. Volto a frisar, o Dourado fez um ótimo jogo contra o Cruzeiro e um gol importantíssimo. É sem dúvida um jogador que contamos para amanhã, assim como o Uribe e Lincoln para nos ajudarem a conseguir essa vitória importantíssima.”

Confira outros tópicos da entrevista coletiva do treinador:

Qual atacante utilizar:
Uribe fez trabalho de transição, vamos ver se vai a campo para treinar. Ele é uma possibilidade assim como o Dourado, o Vitinho, que também vem crescendo de produção e é outra possibilidade. Vamos estudar durante o treino de hoje quais serão nossas escolhas. 

Uribe e jogadas aéreas:
Eu acho que Uribe e Dourado têm características distintas. O Dourado é tão bom cabeceador quanto o Uribe. Pode ter ficado essa impressão, pois após a Copa jogamos com Paolo, que não está mais no grupo, e o Uribe, o que favorecia as jogadas com ligação direta. Isso favoreceu a utilização de dois jogadores como referência. No último jogo, o Vitinho estava infiltrado e uma bola sobrou pra ele, mas isso não tem a ver com quem está jogando e sim com o momento da partida jogo e aí decidimos como jogar.

Lincoln:
O Lincoln leva o aspecto de confiança. Se ele entrar, ele sabe que tem condições de enfrentar uma defesa forte e pode se sobressair. Nós sempre vamos optar pela melhor escolha. Mesmo não iniciando contamos com ele para que sempre que entrar possa contribuir para o resultado.

Expectativa para o jogo:
Espero uma partida muito disputada, nós temos o fator casa e com a nossa torcida apoiando somos muitos fortes, eles mesmo já falaram isso. Sabemos que não podemos deixar a equipe deles confortável no jogo pois ele têm jogadores que podem decidir a partida. Temos que fazer um jogo sólido e seguro, pois quem oferece espaço pro Grêmio pode correr riscos, mas a recíproca é verdadeira. Se deixar espaço para o Flamengo, também vamos para cima.

Opções para a lateral:
O Trauco fez um partida segura. O fato de termos aberto o placar, fez com que a gente não fosse afoito ao ataque, por isso não tenha aparecido a principal característica do Trauco, mas ele foi muito bem defensivamente. A gente entende a cobrança da torcida mas os mesmo que são vaiados hoje já foram aplaudidos anteriormente. Talvez o Rodinei tenha tido uma boa oportunidade na quarta e não tenha concluído bem, mas ele tem nos ajudado bastante. O Pará é muito experiente e também pode sempre nos ajudar,  mas nós vamos decidir sempre mediante o adversário.

Comparação com jogo contra o Cruzeiro pela Libertadores:
Na quarta-feira era outra competição, outra atmosfera, outro regulamento, outro adversário. O fator casa se assemelha, mas o jogo de amanhã é outro. Os erros e acertos serão levados em consideração para termos como parâmetro para melhorar. Aquele era um primeiro jogo de decisão, amanhã é um segundo jogo de decisão isso influencia como as equipes se encaram. A mescla entre jogadores jovens e maduros pode nos ajudar a enfrentar um forte time como o Grêmio.