Notícias

Com Maracanã lotado, Flamengo recebe Ceará pelo Brasileirão

Todos os ingressos foram vendidos para a Nação; partida vale muito na briga pela liderança

Por - em
Domingo (2) é dia de Maracanã lotado e Flamengo em campo. Diante do Ceará, às 11h, o Mais Querido disputa mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, visando seguir na briga pela liderança da competição.


Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação da tabela, somando 41 pontos. O Ceará ocupa a 19ª posição, com 17 pontos conquistados em 21 partidas disputadas até o momento.  

Fala, Diego!
Na última sexta-feira, o camisa 10 Diego Ribas conversou com a imprensa em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu. O atleta, além de enaltecer o apoio e importância da Nação, também falou sobre a partida contra o Ceará.

"Será um jogo  difícil. Eles fizeram uma boa partida contra o São Paulo. Eles tiveram a oportunidade de abrir o placar quando estava 0 a 0. O Campeonato Brasileiro já cansou de mostrar que tem que respeitar os adversários e trabalhar muito para conseguir as vitórias. A melhor forma de seguir em frente é encarar o próximo confronto como o mais importante. Vamos com força total e buscando a vitória."


Relacionados
O técnico Mauricio Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o duelo contra o Ceará. 

Flamengo x Ceará
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Castelão pela terceira rodada do Brasileirão. Com gols marcados por Vinicius Junior (duas vezes) e Diego, o Mais Querido venceu por 3 a 0. A partida marcou ainda a primeira vez que o Flamengo assumiu a liderança na atual edição da competição.

Veja os bastidores da vitória no primeiro turno


Retrospecto
Somando todas as competições e amistosos, Flamengo e Ceará se enfrentaram 24 vezes. O Rubro-Negro venceu 11 vezes, empatou 9 e sofreu apenas 4 derrotas, marcando 38 gols e sofrendo 25.

O Mais Querido jamais perdeu para os cearenses na história do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos pela competição, o Fla venceu metade e empatou a outra metade.

Na história do torneio, os times se enfrentaram apenas duas vezes no Maracanã: 2x2 em 1985, com gols de Tita e Bebeto, e 1x0 em 2010, gol de Petkovic.

Ingressos
Todos os 52.436 ingressos para a torcida do Flamengo estão esgotados. As bilheterias do Maracanã abrirão às 8h deste domingo exclusivamente para troca de ingressos comprados pela internet. Antecipe a chegada para evitar filas.

Transmissão
O jogo terá transmissão exclusiva do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxCSC. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!