Notícias

Diego Alves elogia sistema defensivo e exalta o apoio da Nação

Goleiro conversou com a imprensa em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu

Por - em

Depois de bater o Vitória por 1 a 0 na última quinta-feira (23) pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido já se reapresentou no Ninho do Urubu e foca no próximo compromisso pela competição nacional, que será domingo, contra o América-MG, no Independência.

Após o treino que aconteceu no Ninho do Urubu, o goleiro Diego Alves conversou com os jornalistas em entrevista coletiva e aproveitou para destacar o bom trabalho defensivo que o Mais Querido vem apresentando em 2018. Dos 20 jogos realizados na Série A deste ano, a equipe comandada por Mauricio Barbieri saiu sem ser vazada em 11 oportunidades.

"Conseguimos desde o comeco do ano (ter uma defesa sólida) e depois da chegada do Mauricio ter uma consistência melhor. Vai desde o atacante até a defesa. Ter a posse de bola ajuda, marcar pressão e roubar a bola no campo de ataque também. Isso é bom para deixar o adversário longe da nossa área. Tem jogo que vamos tomar gols e isso é natural, mas no contexto geral os números provam que essa consistência está sendo fundamental na temporada."

O Flamengo entrou no segundo turno do Brasileirão com um triunfo diante do Vitória e o camisa 1 aproveitou para projetar a dura sequência que o Rubro-Negro terá até o fim do ano. 

"A projeção é chegar na reta final do campeonato líder e com a opção do título. Todos os times querem ganhar e no segundo turno é um campeonato diferente, com as equipes já formadas. Os times estão fechados e a margem de erro é muito pequena. Frisamos que seria jogo a jogo e sabemos que o Campeonato Brasileiro exige muito."

Diego Alves também aproveitou para elogiar o apoio que a Nação sempre tem dado nos jogos em casa. Para o goleiro, quando o time e a torcida estão unidos, é muito mais difícil para os adversários arrancarem pontos do Flamengo.

"A torcida é fundamental para nós e todos viram a nossa força com eles no Maracanã. Lotamos em Brasília também. Isso mostra que o torcedor está do nosso lado e queremos que eles acreditem e confiem na gente. Quando tem a união entre torcida e time, as coisas acontecem melhor. Sabemos da pressão e da responsabilidade que é estar no Flamengo, mas quando a fase é boa e o time está unido com a torcida, fica difícil de nos bater. Contamos com o apoio deles e queremos essa união até o final."