Notícias

Flamengo confirma participação na Florida Cup de 2019

São Paulo Futebol Clube, Eintracht Frankfurt e AFC Ajax completam as equipes que participarão do evento

Por - em


O Flamengo vai voltar aos Estados Unidos. Desde 2006, o Mais Querido não disputa uma partida nos EUA e em 2019, a Nação que mora neste país terá  a oportunidade de ver o seu time de perto. O Mengão confirmou presença na Florida Cup 2019. A quinta edição do evento vai acontecer de 8 a 13 de janeiro em Orlando/FL e vai contar ainda com as presenças do São Paulo, Ajax (Holanda) e o Eintracht Frankfurt.  A participação do Flamengo no já tradicional torneio na Flórida é mais um passo na estratégia de fortalecer internacionalmente a marca do clube. 
 
"Levar o Flamengo para o mundo vai nos fazer mais fortes e competitivos em relação aos clubes mais ricos do planeta. Vamos levar a Nação Rubro-Negra, o Rio de Janeiro e o Brasil para o país onde o futebol mais cresce. Queremos ser a maior Nação do mundo e a Florida Cup é muito importante neste processo de internacionalização da marca. Será a oportunidade da Nação mostrar sua força em Orlando para o mundo” disse Bruno Spindel, CEO do Flamengo. 
 
A última vez que o Flamengo esteve nos Estados Unidos foi em 2006, para amistoso contra o América do México. Ao todo, foram 12 partida no país, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Sobre a próxima edição da competição, o CEO da Florida Cup mostrou bastante empolgação com os participantes e a programação geral. 
 
“A quinta edição da Florida Cup promete ser uma das mais disputadas até hoje. Sem contar que, além do futebol de qualidade, os torcedores poderão aproveitar muitas outras atrações nos parques temáticos do Universal Orlando Resort em uma semana cheia de entretenimento para fãs de todas as idades ”, disse Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.  
 
A tabela completa de jogos e os estádios serão anunciados ainda no mês de setembro. Torcedores e jornalistas já podem se registrar no site www.floridacup.com para receber atualizações sobre o evento em tempo real.