Notícias

Flamengo visita o América-MG de olho na liderança do Brasileirão

Mais Querido vai até Belo Horizonte na busca por mais três pontos na comptição nacional

Por - em



De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais um desafio fora de casa pela competição nacional. O adversário da vez é o América-MG e a bola irá rolar neste domingo (26), às 16h, no estádio do Independência. A equipe comandada por Mauricio Barbieri vem um resultado positivo contra o Vitória.


O jogo contra o América-MG será o primeiro de dois em sequência que o Rubro-Negro irá realizar em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (29), o Flamengo voltará a atuar em Minas Gerais, mas contra o Cruzeiro e em jogo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. 

Na terceira colocação com 40 pontos, o Flamengo busca mais uma vitória para continuar nas primeiras posições da tabela e também para retomar a liderança da competição. O América-MG ocupa a 10ª posição, com 25 pontos conquistados em 20 partidas disputadas até o momento.  

Com a palavra: Diego Alves!

O Flamengo estreou com vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro e o objetivo é seguir com 100% de aproveitamento neste domingo. O goleiro Diego Alves conversou com os jornalistas em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira no CT e falou sobre as dificuldades do returno.

"A projeção é chegar na reta final do campeonato líder e com a opção do título. Todos os times querem ganhar e no segundo turno é um campeonato diferente, com as equipes já formadas. Os times estão fechados e a margem de erro é muito pequena. Frisamos que seria jogo a jogo e sabemos que o Campeonato Brasileiro exige muito."


Relacionados

O técnico Mauricio Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o duelo contra o América-MG. 



Flamengo x América-MG



O último confronto contra os mineiros certamente foi especial para os rubro-negros. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido venceu no Maracanã por 2 a 0 e o jogo marcou a despedida do ídolo Julio Cesar dos gramados. Relembre pelas lentes da FlaTV.

Os gols da partida válida pela segunda rodada da Série A 2018 foram marcados pelo atacante Henrique Dourado. O Ceifador é o artilheiro do Rubro-Negro na atual temporada. O camisa 19 já balançou as redes adversárias em 11 oportunidades.

Após o último jogo da carreira e com a camisa do seu clube do coração, o camisa 12 classificou a noite da partida contra o América-MG como um misto de emoções e agradeceu o apoio da Nação. 

"Hoje foi um misto de emoções, encerrar o carreira no Maracanã, onde tudo começou, foi muito importante pra mim. Às vezes, eu acho que não mereço tanto, mas só tenho a agradecer aos que vieram. Acho que fechei o livro de maneira importante, com essa vitoria no Maracanã."

Veja os bastidores da despedida do goleiro



Retrospecto

Somando todas as competições e amistosos, América e Flamengo se enfrentaram 28 vezes ao longo da história, com 17 vitórias do Mais Querido, cinco do time mineiro e seis empates. Nos gols marcados, vantagem para o Flamengo: 59 a 36. 

O Flamengo derrotou o América-MG nas últimas oito vezes em que se encontraram. No Independência, foram apenas dois confrontos e todos esses disputados por lá terminaram empatados. 

A primeira partida aconteceu há 101 anos. No dia 02/09/1917, o Flamengo venceu por 2 a 1, em amistoso disputado em Belo Horizonte.

Ingressos

Todos as entradas para a torcida do Flamengo já foram vendidas. Mais uma vez a Nação vai mostrando a sua força pelos quatro cantos do país.  

Transmissão

O jogo terá as transmissões da Rede Globo e também do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #AFCxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!