Notícias

Julio Cesar agradece o carinho da Nação e comenta último jogo como profissional

Goleiro foi um dos destaques da vitória do Mais Querido sobre o América-MG

Por - em
                           


O último dia como profissional, o último jogo e também a última entrevista. Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, o camisa 12 teve uma atuação de gala, saiu ovacionado pela Nação presente no Maracanã e na entrevista coletiva falou sobre o sentimento de estar pendurando as luvas.


"Foi bacana, já esperava essa situação da torcida. Realmente não consigo mensurar na minha cabeça o carinho que a torcida do Flamengo tem pelo Julio Cesar. É indescritível. Só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes nesse dia. Gosto sempre de botar o Flamengo acima de tudo e todos. A ideia do jogo hoje era reencontrar a vitória que traz um ambiente leve e favorável para trabalhar. Coincidiu com uma despedida, tive uma participação importante e por isso no calor a torcia gritou: "fica Julio Cesar".

O goleiro fez questão de agradecer a todos que o ajudaram durante todos esses anos de carreira e afirmou que a ficha ainda não caiu. 

"A ficha não caiu ainda. Pode ser que daqui a um ou dois dias quando eu olhar para o céu e falar: "e aí, o que eu vou fazer?" caia. Tá muito recente ainda. Eu quero encontrar a minha família, dar um beijo na minha mãe que foi a minha inspiração e a pioneira para isso tudo acontecer na minha carreira. Não só ela, tem meu pai, parentes e todos que fizeram coisas boas por mim". 

Mesmo sendo o jogo de despedida, Julio Cesar fez questão de deixar clara a importância do Flamengo conquistar a sua primeira vitória no Brasileirão. 

"Independente de ser despedida ou não, tínhamos que encarar com a maior seriedade do mundo. Falei com meus companheiros antes da partida que seria normal e importante. O Flamengo precisava reencontrar o caminho da vitória. Falei com Réver que não queria ser o capitão. O Rodinei disse que ia me abraçar se fizesse gol e eu disse: "nós que vamos te abraçar". É um grande jogador e tem um talento enorme. O mais importante era a vitória. Foi um risco enorme para todos essa partida. Se o Flamengo perde iam dizer que era uma irresponsabilidade da diretoria, mas tudo correu como a gente imaginou e graças a Deus o Flamengo saiu com a vitória. 

Confira outros trechos da coletiva

Sensação após o jogo de despedida

"Hoje foi um misto de emoções, sem dúvida. Dizer que não pensei em toda história seria hipocrisia da minha parte. Encerrar em um palco como o Maracanã, que foi onde tudo começou para mim é motivo de orgulho. Vou ser sempre grato ao Flamengo por essa situação. Espero ter deixado um legado".

Motivos da aposentadoria

"O problema na coluna é complicado. Joguei com duas injeções e tomando um comprimido muito forte. Isso é prejudicial para a minha saúde".
 
Conversou com Zico?

"Tive a oportunidade de estar com o ídolo nos últimos dias no Rio de Janeiro e ele me disse que eu iria morrer agora e depois lá na frente. Sentimento de tristeza? Sim. Não vou mais fazer o que amo, sentir aquele clima de vestiário. Sou muito brincalhão. Estou triste, mas ao mesmo tempo feliz. O grupo é sensacional".

Recebeu conselhos do Denir?

"O Denir é um cara que dispensa comentários. Um pai no futebol para mim. Me conhece desde os 16 anos e sempre puxou orelha. Sempre me cobrou e está me cobrando agora para ir para a festa".