Notícias

Mauricio Barbieri celebra resultado positivo pelo Brasileiro e projeta decisão contra o Corinthians

Treinador elogiou atuação de Trauco, que após ficar fora do time voltou e ajudou com duas assistências

Por - em
Trauco fez boa jogada pela esquerda e serviu Arão, que abriu o placar no primeiro minuto de partida. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Há três partidas invicto, o Flamengo conquistou mais um resultado importante na briga pelo título na tarde deste domingo. Com o apoio de quase 40 mil torcedores no Maracanã, o Fla derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, gols de Willian Arão e Lucas Paquetá. Após a partida, o treinador Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva e falou sobre o triunfo que colocou o Mengão a apenas três pontos do líder.

“Foi uma vitória muito importante contra um adversário extremamente qualificado. Meus parabéns ao treinador do Atlético. Tem uma equipe que sabe jogar com jogadores de muita qualidade. Sabíamos que seria um jogo complicado, os números comprovam isso, era a equipe com mais gols no campeonato. Temos pontos a ajustar e a melhorar quando a gente consegue o resultado e quando não consegue também. O caminho é manter a humildade, a serenidade e o foco. Na minha opinião, o Brasileiro é o campeonato mais difícil e equilibrado do mundo,” afirmou o treinador rubro-negro 

Após um longo período fora da equipe titular, Barbieri promoveu a entrada de Miguel Trauco entre os 11 iniciais, e o lateral fez bonito com duas assistências na partida. Primeiro, rolou para Arão abrir o placar, e no segundo tempo, cruzou na cabeça de Paquetá, que deu números finais à partida. O comandante do Flamengo também comentou sobre a atuação do lateral peruano. 

“O Trauco é um grande jogador, não vinha tendo muitas oportunidades, mas treinando muito bem com muita dedicação. É um jogador de seleção e de Copa do Mundo. Ele rendeu muito bem hoje e isso é importante para elem que vinha tendo poucas oportunidades e, claro,  isso incomoda qualquer jogador. Ele fez uma boa partida.” 

A vitória deste domingo foi fundamental para as pretensões do Fla no Brasileiro, mas no meio da semana já tem decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Barbieri projetou o confronto sem dar pistas do time que vai a campo.

“A gente tem várias opções para quarta-feira, saindo daqui vou analisar o Corinthians e focar no adversário. Depois que os jogadores se recuperarem, ai sim eu vou poder escolher quem vai iniciar. Mas lembrando, as escolhas sempre serão feitas de acordo com o que for melhor para a equipe.”

O Diego é importante e fundamental. Ficamos felizes em poder contar com ele na quarta. Não vou adiantar qual será o time, mas precisamos analisar os fatores e as circunstâncias para poder definir. Vamos analisar o Corinthians e a partir de então escolher a melhor equipe para quarta-feira”, concluiu o técnico.

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando decide a vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, às 21h45, na Arena Corinthians.

Assista a coletiva do treinador Mauricio Barbieri na íntegra: