Notícias

Maurício Barbieri exalta elenco rubro-negro e Nação: “São fundamentais”

Treinador ainda elogiou a atuação de Matheus Savio e o empenho coletivo

Por - em

O Flamengo voltou a vencer na noite deste sábado (21), quando enfrentou o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã. Com gols de Matheus Savio e Lucas Paquetá, o Mais Querido bateu o rival por 2 a 0 e segue na liderança da competição. Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva e falou sobre a grande atuação rubro-negra.

“Fizemos os gols cedo, mas acho que depois do segundo o Botafogo mudou a postura. Não podemos esquecer que tínhamos um adversário que deu trabalho ao Corinthians fora de casa, um treinador de Copa do Mundo. Precisamos analisar as coisas com esses pontos de vista. O jogo ficou aberto no primeiro tempo e isso favorecia eles. Na etapa final, conseguimos ter mais a posse de bola, criamos mais jogadas, foi uma partida mais lúcida, mas não conseguimos marcar. Precisamos enaltecer o espírito de luta, de garra. É uma equipe que batalha, tem muita intensidade. Por isso a torcida nos aplaudiu no último jogo e hoje também. Temos muitas coisas positivas e outras para ajustar para o restante do campeonato. Os resultados são fundamentais. Muito tem se falado do mês de agosto pela sequência difícil, mas conquistamos essa sequência. Todas as equipes do Brasil gostariam de estar no nosso lugar. Não podemos esquecer dos nossos jogos de agora, que estão sendo bem difíceis, são adversários complicados”, analisou Maurício.

Autor de um gol e uma assistência diante do Botafogo, Matheus Savio teve um grande desempenho e foi fundamental para a vitória rubro-negra. “O Savio tem muita qualidade e vinha bem nos treinamentos. Já testamos ele em algumas posições e, com a baixa do Marlos, ele virou opção. Fico feliz pela atuação dele. Isso mostra o bom elenco que temos, que mantém o bom nível mesmo com peças diferentes. Conversamos para ele ter tranquilidade para realizar o trabalho dele, pois tinha a minha confiança. É um jogador que não vinha atuando há bastante tempo, então até na parte física também teve uma boa atuação”, disse o treinador.

Segredo? Para Barbieri, o Flamengo vive bom momento por estar sempre muito focado. “O segredo tem sido encarar todos os jogos como decisão, ter o coletivo muito forte. Em alguns momentos se fala muito de um setor, como foi com a defesa. Temos o Réver e o Léo muito bem e com número alto de vitórias, Juan, Thuler que também foram muito importantes. Contamos com um bom elenco que está pronto para contribuir sempre, estamos sempre com muita vontade”, afirmou.

“A torcida é fundamental para o nosso momento, o time é muito mais forte com eles ao nosso lado. Sentimos por não conseguimos entregar todos os resultados que eles merecem. Nos aplaudiram novamente hoje, assim como na última quarta. É sempre uma motivação a mais”, enalteceu Maurício Barbieri.

O próximo compromisso do Fla será na quarta-feira (25), às 21h45, contra o Santos na Vila Belmiro (SP). A partida será válida pela décima quinta rodada do Brasileirão.

Confira a entrevista completa na FlaTV: