Notícias

Panorama sobre o estado de saúde do técnico Abel Braga

Por - em
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Doutor Márcio Tannure concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (28), no Ninho do Urubu, para explicar o panorama sobre o estado de saúde do técnico Abel Braga.

"A gente está aqui para passar comunicado oficial a respeito do Abel Braga. Ontem (quarta-feira), no jogo teve um mal-estar e foi atendido pelos médicos do clube, pela equipe médica do Maracanã também, fizeram um primeiro atendimento. Em seguida foi encaminhado para o Hospital Pró-Cardíaco, foi contactado o médico pessoal dele também, e foram feitos exames complementares. Ele chegou com um quadro de arritmia, fez hoje (quinta-feira) uma cardioversão para reverter isso aí e está estável, com ritmo cardíaco normal. Para resolver esse problema de maneira definitiva, foi conversado com ele, com a família, e foi decidido fazer uma ablação amanhã (sexta-feira) à tarde, que é um tratamento definitivo para esse tipo de patologia." 

O médico explicou os procedimentos que serão feitos com o treinador Rubro-Negro. 

"Ele já tinha tido isso em 2015, se não me engano, e vem acompanhando desde então. Chegou o momento de tratar, uma vez que faça a ablação é vida normal, não vai impedir nada da prática da atividade como treinador."