Notícias

Ginastas rubro-negras entram na reta final da preparação para o Campeonato Brasileiro

Equipe Sênior recebeu a imprensa em treino aberto nesta terça-feira (12)

Por - em
As atletas da equipe Sênior de ginástica artística do Flamengo realizaram um treino aberto à imprensa na tarde desta terça-feira (12). No ginásio Claudio Coutinho, na sede do clube, na Gávea, as ginastas falaram sobre a preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 22 e 24 de junho, em São Bernardo do Campo, São Paulo. 

Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Isabelle Retamiro, Luisa Kirchmayer, Maria Júlia Marques e Beatriz Santos entraram na reta final da preparação para o torneio, principal compromisso do Mais Querido na temporada. Entretanto, enquanto o restante da equipe treinava forte para a disputa, Jade e Flávia precisaram de um tempo de descanso. Isto porque as duas acabam de voltar de Cochabamba, na Bolívia, onde disputaram os Jogos Sul-Americanos pela Seleção Brasileira. 

“A gente fez um treino um pouco diferente das meninas que não foram. A gente voltou e deu uma baixada e agora que estamos voltando a subir o treinamento para focar no Brasileiro, porque senão o planejamento não daria certo. Se você faz duas competições seguidas e não descansa um pouco, o rendimento não é tão bom”, afirmou Jade. 

No Sul-Americano, as ginastas brilharam e foram responsáveis por seis medalhas para o Brasil, além de ajudarem o país a conquistar o ouro por equipes. Flavinha ficou com o título na trave e nas barras assimétricas, enquanto Jade ficou com a prata, fazendo dobradinha rubro-negra no pódio. Na competição all around, Flávia terminou em segundo e Jade em terceiro. 

A equipe do Mais Querido embarca na próxima terça-feira (19) para a disputa do Brasileiro. 

As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.