Notícias

Flavia Saraiva conquista a 5ª colocação no solo no Campeonato Mundial de Ginástica Artística

Rubro-negra encerrou a participação na competição neste sábado (03)

Por - em
A rubro-negra Flavia Saraiva conquistou mais um grande resultado para o Brasil neste sábado (03). No Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado em Doha, no Qatar, Flavinha ficou com a 5ª colocação na final do solo.



Segunda ginasta a se apresentar no aparelho, Flavia acabou penalizada em 0,100 por conta de uma pisada fora do tablado. A rubro-negra acabou com a nota final de 13,766 e conquistou a melhor colocação da equipe feminina brasileira na competição.

“Ficou todo mundo muito próximo nas notas. Talvez se não tivesse colocado o pé fora do tablado, poderia ter ganho uma medalha. Mas não dá para saber. O importante foi que consegui chegar a uma final que não esperava e pegar esta experiência para próximas competições”, comentou Flavinha. “Estou muito feliz porque é mais uma experiência para mim. Nunca tinha chegado numa final de solo. É importante chegar à final de um aparelho tão difícil como é o solo e estando ao lado de ginastas fantásticas como a Simone Biles”.

Na quinta-feira (01), Flavia Saraiva já havia conquistado a oitava colocação na final individual geral, se firmando entre as dez melhores do mundo na atualidade. A também rubro-negra Jade Barbosa ficou em 15º lugar. A Seleção Brasileira feminina terminou a competição em 7º lugar, com grandes apresentações das atletas do Mais Querido, Jade, Flavia, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.