Notícias

Flávia e Jade conquistam ouro e prata no último dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos

Rubro-negras fecharam as disputas da ginástica artística com medalhas na trave

Por - em
As rubro-negras Flávia Saraiva e Jade Barbosa conquistaram ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Sul-Americanos nesta quarta-feira (30). Defendendo a Seleção Brasileira de ginástica artística em Cochabamba, na Bolívia, as atletas subiram no pódio na trave mais uma vez no último dia de disputas da modalidade no torneio. 

No primeiro dia de finais, na última segunda-feira (28), Flavinha garantiu a segunda colocação individual geral, enquanto Jade ficou com a terceira. As atletas subiram também no lugar mais alto do pódio por equipe com o restante do time brasileiro. Já na terça-feira (29), Flávia conquistou seu primeiro ouro individual nas barras assimétricas ao somar 13,950 pontos, e Jade, com 13,600, ficou com a prata. 

O país fechou a competição de ginástica artística em primeiro lugar geral, com 21 medalhas no masculino e no feminino, sendo dez de ouro, sete de prata e quatro de bronze. A próxima rubro-negra a entrar em ação nos Jogos Sul-Americanos é Maria Clara Lobo, do nado artístico, que integra o dueto nas disputas da modalidade.

As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.