Notícias

Flavia Saraiva fica entre as dez melhores ginastas do mundo

Ginasta conquistou a 8ª colocação no individual geral enquanto Jade Barbosa ficou em 15º

Por - em
Flavia Saraiva conquistou um belo resultado para o Brasil nesta quinta-feira (01) no Campeonato Mundial de Ginástica Artística. Em Doha, no Qatar, a rubro-negra ficou com a oitava colocação na final individual geral da competição, se firmando entre as dez melhores ginastas do mundo na atualidade. Jade Barbosa terminou na 15ª posição.



Com grandes atuações no solo e no salto, Flavinha atingiu a pontuação total de 54,366. A rubro-negra começou a disputa nas paralelas assimétricas, fazendo 13,000 pontos, mesma nota que conseguiu na trave. Logo depois, a brasileira brilhou no solo (13,833) e no salto (14,533), encantando a torcida. Jade Barbosa também fez sua melhor nota no salto, conquistando 14,500. Com pontuação total de 52,866, a ginasta somou 12,933 na trave; 12,100 no solo e 13,333 nas assimétricas. 

A colocação de Flavia foi a melhor do Brasil desde o Campeonato Mundial de 2007, em Stuttgart, na Alemanha, quando Jade Barbosa conquistou a medalha de bronze. A rubro-negra comemorou bastante a conquista.
 
“Estou muito feliz. O trabalho que estou conseguindo fazer este ano está sendo muito produtivo. Tive uma pequena falha na trave ao cair. Talvez eu tivesse um resultado um pouco melhor, mas saio desta competição muito orgulhosa e espero evoluir mais nos próximos anos”, comentou Flavinha. 

A ginasta do Mais Querido volta a competir neste sábado (03), ao meio-dia, na final do solo. Flavia foi a única brasileira a se classificar em um aparelho. O Sportv 2 transmite o último dia de competições ao vivo. 





As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.