Notícias

Maria Julia Marques é campeã da Seletiva Nacional para a Gymnasiade

Ginasta rubro-negra conquista vaga na seleção brasileira escolar

Por - em
A ginasta do Flamengo, Maria Julia Marques conquistou vaga na seleção brasileira escolar neste sábado (24), ao vencer o Campeonato Brasileiro Estudantil, torneio que serve como Seletiva Nacional para a Gymnasiade. Em São Paulo, Maria Julia conquistou a medalha de ouro no individual geral e nas provas da trave e das barras paralelas. Com o resultado a ginasta se classificou em primeiro lugar para a disputa do torneio internacional. 

"O campeonato foi ótimo, me senti super confiante, acho que a  paralela foi meu melhor aparelho. Me senti feliz, não esperava ficar em primeiro", comentou Maria Julia. 

A Gymnasiade pode ser comparada às Olimpíadas no cenário escolar. O evento acontece de dois em dois anos e reúne os melhores estudantes atletas do mundo. Em 2018, o torneio será realizado na cidade de Marrakesh, no Marrocos, entre 2 e 9 de maio.  

Agora, de volta ao Rio de Janeiro, Maria Julia intensifica os treinamentos no clube visando a participação no campeonato mundial. Graças ao resultado da atleta, sua treinadora no Mais Querido, Renata Valente, que a acompanhou na Seletiva, será sua técnica também na competição internacional. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.