Notícias

Rebeca Andrade comenta participação no 6º Treinamento da CBG

Atividades foram realizadas no Centro de Treinamento Time Brasil

Por - em
Terminou no último sábado (21) o 6º Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica, que contou com a presença de algumas das estrelas da ginástica rubro-negra. Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Dos Santos e Rebeca Andrade participaram das atividades no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, realizada em outubro de 2017, Rebeca Andrade já treina normalmente no clube e comemorou a volta à Seleção Brasileira. 

“Eu estou voltando de uma lesão agora, então estou um pouco mais devagar que algumas meninas, mas é muito bom treinar com todo mundo, você sempre aprende um pouco mais com algum treinador, alguma atleta”, comentou a rubro-negra. 

“Foi muito legal, eu gosto bastante quando todo mundo se reúne, a gente consegue ver direitinho as meninas que estão treinando e como elas estão, assim como eu também me vejo sempre evoluindo. Eu já estou na ginástica há dezesseis anos e eu sei que realmente vale a pena, que é importante mesmo e eu fiquei muito satisfeita, fiquei muito feliz e acho que isso é o principal, se você está feliz no que você faz, isso é a melhor coisa”, finalizou Rebeca. 

O treinador Ângelo Sabino também participou das atividades a convite da CBG. Na semana anterior, Flávia, Jade, Lorrane, Rebeca e Luisa Kirchmayer, além da técnica Renata Valente, fizeram parte da turma do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) – Excelência Esportiva: Programa de Excelência Esportiva Para Treinadores de Alto Rendimento da Ginástica Artística Feminina. O CEAR foi realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, através do Instituto Olímpico Brasileiro, e direcionado para o estudo sobre “teoria e prática dos aparelhos da ginástica artística feminina”. O evento contou com palestras de profissionais renomados internacionalmente, como o campeão olímpico Valeri Liukin.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.