Notícias

Flamengo e Universidade Brasil entregam primeiras bolsas de estudo para colaboradores e funcionários

Entrega dos certificados acontecerá na quinta, dia 28, em solenidade que reunirá jogadores na Gávea

Por - em
Flamengo e Universidade Brasil realizaram, nesta quinta-feira (28), no Ninho do Urubu, a entrega das bolsas de estudos para colaboradores, funcionários e representantes escolhidos pelo clube, resultado da parceria entre as duas entidades – firmada no início de 2018, e que leva o nome de ‘Esporte com Educação’. As bolsas são 100% integrais para mais de 65 cursos disponibilizados pela instituição.

O projeto contempla a entrega de bolsas de educação presencial e a distância para pessoas de baixa renda, conforme o desempenho do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro. São considerados quatro requisitos por partida: gols marcados, gols não sofridos, vitórias e rodadas na liderança. 

A solenidade desta semana ainda é referente ao desempenho do Flamengo na competição do ano passado. Graças à ótima colocação da equipe, a Universidade Brasil destinou 106 bolsas, que começam a ser entregues nesta semana, após vestibular que foi realizado nesta quarta-feira (27), na Gávea.

“Esta parceria com a Universidade Brasil é de extrema importância para o Flamengo. Além de nos dar a possibilidade de unir meios tão importantes, como esporte e educação, ainda conseguimos contemplar os funcionários do clube com bolsas de estudo, pois eles também fazem o Mais Querido do Mundo cada vez mais forte. Agradecemos à instituição por mais uma ação de sucesso e pela parceria”, exaltou Maurício Portela, diretor de marketing do Fla.

"Esse tipo de ação deve servir de exemplo sempre, pois envolve esporte com educação e faz com que muitas pessoas ligadas ao Flamengo realizem o sonho de ingressar em uma universidade. Sabemos o quanto isso representa para eles e por isso nos sentimos honrados em fazer parte de um clube que colabora não apenas para o que envolve futebol, mas a sociedade em geral", afirmou o meia Diego, que participou da ação da entrega das bolsas ao lado de Gabigol, De Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Um dos bolsistas beneficiados, Márcio Soares reconheceu o valor da parceria. "Tenho nove anos de Flamengo e estou tendo esse contato com os jogadores pela primeira vez. E somado a isso, conseguindo uma bolsa para ingressar na faculdade. Não poderia existir alegria maior".

Além do ‘Esporte com Educação’, Flamengo e Universidade Brasil já estudam novos projetos, um deles pioneiro no Brasil, que é a implantação de polos educacionais dentro das dependências do clube. Essas unidades serão personalizadas com o nome e as cores rubro-negras e destinadas para dezenas de cursos. Também já existem planos entre as duas instituições para a entrega de bolsas para atletas do time feminino e esportes amadores do clube.

"São ações que comprovam o quanto esporte e educação podem caminhar juntos por meio de projetos práticos e concretos. Somos mais do que patrocinadores, queremos ser parceiros e deixar legados para a sociedade como um todo. Tenho certeza que a educação ligada ao esporte é algo indispensável em nossas vidas, pois forma a ética e a civilidade dentro de cada um de nós”, afirmou o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.