Notícias

Flamengo é campeão do 3º Troféu Rafael Costa Marques de Natação

Competição é válida pela primeira etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior

Por - em
É campeão! Na manhã deste domingo (24), o Flamengo venceu o 3º Troféu Rafael Costa Marques de Natação, na piscina do Olaria Atlético Clube. O torneio valeu pela primeira etapa do Circuito Celebridades, competição estadual, nas categorias Infantil a Sênior. 

Foram mais de 150 atletas representando o Rubro-Negro nas 61 provas disputadas. O Mais Querido conquistou o título ao somar 7.929,50 pontos no placar geral e abriu uma larga vantagem sobre o Fluminense, segundo colocado com 6.024,00. O Flamengo ficou em primeiro lugar também na disputa feminina, com pontuação de 3.981,00. No masculino, segundo lugar para o Rubro-Negro, que somou 3.948,50.

"A competição foi excelente, ganhamos com uma diferença bem expressiva para o segundo colocado, que foi o Fluminense. Todos os atletas nadaram muito bem, deixando nós da comissão técnica bastante satisfeitos com o desempenho da equipe como um todo", exaltou o técnico rubro-negro Fernando Pereira.

No próximo fim de semana, é a vez das categorias Mirim e Petiz entrarem em ação. Os jovens nadadores da Gávea disputam o 2º Troféu Paulo Pavão, primeira etapa do Circuito Celebridades, também no clube Olaria. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.