Notícias

Nicholas Fichman e Mateus Stellet disputam o Pan-Americano Sub-19 de Polo Aquático

Rubro-negros embarcam nesta terça-feira (03) para os Estados Unidos

Por - em
Os atletas do polo aquático do Flamengo, Nicholas Fichman e Mateus Stellet embarcam nesta terça-feira (03) para os Estados Unidos, onde disputam o Campeonato Pan-Americano Sub-19 da modalidade. Na cidade de Tampa, na Florida, a competição acontece entre os dias 7 e 15 de julho.

Nicholas e Mateus já são familiarizados com o torneio e a Seleção Brasileira. Em julho de 2017, os rubro-negros disputaram o Pan-Americano Sub-17, em Lima, no Peru. Na ocasião, o país conquistou a medalha de prata, perdendo apenas para os Estados Unidos na grande final pelo placar de 6 a 5. Mateus foi o artilheiro da partida, com três gols, enquanto Nicholas marcou uma vez.

Na cidade de Bauru, em São Paulo, os atletas realizaram os últimos treinos com a equipe nacional.

“A preparação com a seleção foi de treinos muito intensos e específicos para a gente fazer exatamente o que o técnico combinou e tentar buscar a medalha de ouro lá”, disse Nicholas, que completou. “Eu estou me sentindo muito feliz por poder representar a minha bandeira. Acho que os treinos do Flamengo me ajudaram também por conta do empenho que todos os treinadores têm e pela infraestrutura do clube, que é muito boa”.

Os rubro-negros também estão na lista de convocados para o Campeonato Mundial de Polo Aquático Sub-18. A competição será disputada em Szombathely, na Hungria, entre os dias 11 e 19 de agosto. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.