Notícias

Rubro-negros conquistam título do Sul-Americano de Polo Aquático pela Seleção Brasileira

Samantha Ferreira, Heitor Carrulo e George Chaia ajudaram a Seleção Brasileira nessa importante conquista

Por - em
O polo aquático do Brasil deu show no Campeonato Sul-Americano 2018! Com a ajuda de atletas do Mais Querido, a Seleções Brasileiras feminina e masculina conquistaram o título da competição. No último domingo (04), em Trujillo, no Peru, com a ajuda da atacante do Mais Querido, Samantha Ferreira, as meninas do Brasil derrotaram a Venezuela por 16 a 4 e levaram o ouro, além de garantirem a vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019. Entre os homens, o central Heitor Carrulo, foi um dos atletas responsáveis pela vitória sobre a Argentina por 9 a 8 na grande decisão, levando o país para o topo do pódio também no masculino. George Chaia, treinador do Mais Querido, também representou o Rubro-Negro como auxiliar técnico da seleção




A partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Os argentinos começaram na frente no placar, mas o Brasil conseguiu a virada ainda no primeiro quarto de jogo. No segundo quarto, o time brasileiro se consolidou à frente do placar e fechou o período com 5 a 3.

No terceiro período, a equipe verde e amarela ampliou a vantagem em 7 a 3, mas os argentinos conseguiram se recuperar, fechando o quarto em 8 a 6 para o Brasil. Na etapa final, o jogo ficou tenso e após várias expulsões para ambos os lados, a Seleção Brasileira conquistou a vitória por 9 a 8.

“Foi um campeonato relativamente tranquilo até chegarmos à final, quando vencemos a Argentina por 9 a 8. Na última competição em 2016, o Brasil tinha terminado na terceira colocação e era muito importante para o grupo essa conquista. Um novo trabalho está sendo iniciado visando os Jogos Pan-Americanos do ano que vem. Acredito que a equipe está no caminho certo”, disse Chaia.

Agora, os rubro-negros retornam à Gávea para os treinamentos visando as partidas pela Liga PAB Masculina contra Bauru e Paineiras do Morumby, nos dias 9 e 10 de dezembro, em São Paulo. O feminino encara o segundo turno da competição nacional entre os dias 5 e 7 de dezembro, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.