Notícias

Confira as primeiras competições do remo rubro-negro em 2019

Mais Querido estreia no Campeonato Estadual no fim de março

Por - em
A Confederação Brasileira de Remo e a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro divulgaram na última semana os calendários de competições da modalidade para 2019. A primeira disputa dos atletas rubro-negros será em março. No dia 31, os remadores do Mais Querido entram em ação na Primeira Regata do Campeonato Estadual.

Em março (17) também acontece a 53ª Regata do Futuro, que conta com atletas não federados de todas as categorias. À nível nacional, o Rubro-Negro defende o título do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos entre os dias 11 e 14 de abril, em São Paulo. Em 2018, o Flamengo conquistou o torneio com três ouros, uma prata e um bronze. Neste ano, a Seletiva Nacional acontecerá ao mesmo tempo.

O Sul-Americano Júnior e Sub-23 é também uma das importantes competições dos atletas rubro-negros em 2019. O campeonato acontecerá entre 24 e 28 de abril, ainda sem local definido. Angel Sosa conquistou o ouro na última edição; Milena Vianna, a prata; e Isabelle Falck, o bronze. As duas ainda conseguiram juntas a segunda colocação no Double Skiff. 

Em 26 de maio, os rubro-negros encaram a Segunda Regata do Estadual. As três etapas da Copa do Mundo de Remo acontecem em maio (10 a 12), junho (21 a 23) e julho (12 a 14), nas cidades de Plovdiv (Bulgária), Poznan (Polônia) e Rotterdam (Holanda), respectivamente.

A competição mais esperada do ano começa em julho. Os Jogos Pan-Americanos 2019, realizados em Lima, no Peru, acontecem a partir do dia 26 e terminam em 11 de agosto. Na Regata de Qualificação, a Seleção Brasileira contou com 12 atletas do Flamengo, que classificaram sete barcos para o país. Os rubro-negros voltam a competir na Seletiva Nacional em busca das vagas nestas embarcações.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.