Notícias

Flamengo encara o Londrina no último compromisso da fase classificatória

Confronto desta quarta-feira (13) determina posição na tabela

Por - em
O Flamengo entra em quadra na tarde desta quarta-feira em busca da primeira posição na tabela da Superliga B. Contra o Londrina (PR), fora de casa, às 16h, o Mais Querido vai atrás de sua sexta vitória na competição. O jogo será o último compromisso da fase de classificação e pode colocar o Rubro-Negro no topo novamente.

No último sábado (09), o Flamengo conheceu sua primeira derrota, para Valinhos (SP) por 3 sets a 0, e caiu para a segunda colocação. Para o treinador Alexandre Ferrante, é necessário realizar alguns ajustes técnicos.

“Eu não sou muito a favor de aprender com a derrota, eu gosto de aprender a ganhar ganhando, mas ela traz, sim, muitas lições importantes. Tivemos esse resultado em um momento em que é possível aprendermos com as lições que ele nos trouxe”, afirmou o comandante, completando. “Estou otimista, o time vem treinando bem e, em relação a problemas técnicos, temos que corrigir a questão do bloqueio, que vinha sendo extremamente satisfatório. Em todos os jogos do campeonato tivemos uma relação entre bloqueio e defesa muito boa, nossa parte defensiva funcionou muito bem, mas no jogo mais forte, esse nosso fundamento não funcionou”.

Alexandre garante, entretanto, que o revés não mudou o planejamento da equipe.

“Estou certo de que o susto que elas tomaram com certeza se aproxima do esforço que eu tive ao longo do tempo para mostrar que o cenário era esse e, nos momentos em que estávamos muito bem, eu sempre chamei muita atenção para possibilidade de termos um revés e sabermos lidar com isso. Foi a prova, mas eu tenho confiança de que o time vai dar a volta por cima e vai dar o sprint final para chegar, como todos nós queremos, com a classificação”, finalizou o treinador.

O adversário

A equipe de Londrina acumula cinco derrotas e apenas uma vitória na competição, sobre o Maringá/Amavolei por 3 sets a 1, na terceira rodada. O time paranaense está na última posição na tabela, com um jogo vencido e quatro sets pró.