Notícias

Muralha e Digão comemoram chance no profissional

Volante e lateral direito, campeões juvenis em 2010, serão observados por Luxemburgo em Londrina

Por - em
Eles não tiveram férias, treinaram duro no Ninho do Urubu e logo no início deste ano já viajaram para a Copa São Paulo. Rotina normal para dois jogadores nascidos em 1993. Foi então que veio o chamado: Digão e Muralha iriam integrar o grupo profissional na pré-temporada, em Londrina. Uma chance de ouro para mostrar serviço e ganhar um pouco mais de experiência na cidade paranaense.

Luis Phelipe Lima de Oliveira, nascido em 21 de janeiro de 1993, passou a ser conhecido pelo apelido de Muralha ainda criança, no fraldinha, por ter um físico avantajado e pelos colegas dizerem que era difícil de ser driblado. Depois do título invicto no Estadual Sub-17 de 2010, ele sonha com vôos mais altos no Flamengo.

"Foi muito importante para minha carreira. Entrei no Flamengo no início de 2009 e agora já ter essa chance é muito bom. O primeiro passo foi dado. O segundo é me manter aqui. Vou correr bastante, me dedicar e tentar ficar no time. Quando era fraldinha, já tinha um corpo maior do que os colegas. Eu jogava atrás, diziam que era difícil passar por mim e me apelidaram de Muralha", disse.

Digão, ou Rodrigo Longo Freitas, nascido em 12 de março de 1993, também era titular do time campeão carioca juvenil no ano passado. O lateral direito se espelha em outras revelações da base que começaram a ganhar chances recentemente no elenco rubro-negro.

"Estou muito feliz. Estava na Taça São Paulo com o Muralha e soubemos que viríamos para cá a pedido do professor Luxemburgo. Agora é abraçar essa chance, dar a vida nos treinos e buscar permanecer no elenco. Temos exemplos legais de jogadores como Diego Maurício, Negueba e Galhardo, que tiveram sucesso aqui no profissional. Tomara que possamos seguir esse caminho", analisou.

Digão e Muralha são apenas dois dos diversos jogadores criados na Gávea que integram este grupo que está em Londrina. João Vitor, volante do time sub-20, e Romário, atacante, que também estava no sub-17 campeão no ano passado, são outras apostas sendo observadas na pré-temporada.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo