Notícias

De olhos abertos Flamengo estreia na Copa do Brasil

Diante do Murici (AL), em Alagoas, Rubro-negro dá início, nesta quarta, a trajetória do tricampeonato

Por - em
Nesta quarta-feira (16.02), o Flamengo começará sua busca pelo tricampeonato da Copa do Brasil. E no elenco rubro-negro esse pensamento está longe de representar prepotência ou falta de respeito com os demais participantes da competição. Com os pés no chão e muita vontade de vencer, o Rubro-negro estreará diante do Murici (AL), às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

E apesar da maioria que terá nas arquibancadas, os jogadores do Flamengo não acreditam em jogo fácil. Ciente de que os adversários estarão no "jogo do ano", todos rubro-negros esperam um confronto complicado.

"Acho que o Murici, independente da torcida, vai querer mostrar o futebol deles. Se chegarmos aqui e dermos mole, podemos ser surpreendidos. Precisamos entrar com os olhos bem abertos. Não conhecemos o Murici e é o jogo da vida deles, o mais importante. Precisamos pensar no que temos feito até agora e tentar ganhar mais esse jogo. É imprescindível isso, nem que seja por 1 a 0", afirmou Thiago Neves, confirmado no meio de campo do Flamengo.

E além de muita vontade, os jogadores rubro-negros buscam na história da competição um aprendizado muito importante: a humildade.

"O Vasco já foi eliminado, o Palmeiras já foi eliminado por time pequeno... Temos que ter atenção. É um time de menor expressão e que não conhecemos. Eles vão estar focados e precisaremos mostrar a qualidade do Flamengo dentro de campo", explicou Thiago Neves.

Mas no primeiro confronto da competição, o Flamengo pode ter um desfalque de última hora. No treino de terça-feira, o meia Renato sentiu dores no joelho, após chocar-se com o goleiro Paulo Vitor, e não está confirmado. Caso não entre em campo, o treinador Vanderlei Luxemburgo pode fazer uma escalação até mais ofensiva, ao menos é o que pensa Thiago Neves.

"Sem o Renato, muda um pouco a característica do time. Até porque os dois jogadores que podem entrar (Vander e Marquinhos) caem pela direita e são mais ofensivos. O Renato marca muito bem e cai pela esquerda. Vamos torcer para ele se recuperar, acho que não foi nada demais", finalizou.

Ficha técnica

MURICI:
  Dias, Alex Murici, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Gueba, Gustavo e Everlan; Josy (Alexsandro) e Franco. Técnico: Gilmar Batista.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Willians, Renato (Marquinhos), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Árbitro: Jailson Freitas (BA)