Notícias

Luxemburgo quer Ronaldinho como protagonista do Fla

Treinador espera ver craque rubro-negro com ambição de voltar a ser o melhor possível

Por - em
Acostumado a treinar grandes craques durante toda sua carreira, Vanderlei Luxemburgo sabe que tem um papel importantíssimo na volta de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro. O treinador espera que, com cobrança e incentivo, R10 volte a ser aquele jogador fora de série, consiga uma vaguinha na seleção e passe a ser protagonista.

Depois da vitória do Flamengo na final da Taça Guanabara, com gol de Ronaldinho, Luxa ressaltou que trabalhará muito para que o camisa 10 rubro-negro seja a estrela maior do futebol brasileiro. Mas, para isso, conta com a ajuda do próprio R10.

"O ser humano tem que ter objetivos. Tem de saber o que quer profissionalmente. Ronaldinho estava cansado da vida lá fora, distante da seleção e não foi à última Copa. Ele voltou ao Brasil para ser referência do time e está sendo cobrado para isso. Mas ele não precisa deixar de fazer o que está acostumado. Vai sair daqui agora (domingo) e vai para uma feijoada da Grande Rio. O importante é desenhar o caminho. Vou cobrar, trabalhar e preparar ele para vencer. Mas ele tem que traçar esse objetivo também. Pela experiência que tem, por ser campeão do mundo, ele pode ser diferente. Se ele quer ser diferente, sair do que já é para um patamar mais acima, tem de sempre fazer algo diferente", afirmou o treinador.

Tentando explicar mais o que espera sobre seu jogador mais badalado, Luxemburgo citou outros craques e a seleção brasileira. Mas o discurso continuou voltado para um só rumo: motivação para ser o melhor.

"Ele precisa pensar em ser uma referência na Copa do Mundo. Falei que os grandes jogadores, os melhores do mundo, têm de ser referência. Ronaldo e Pelé foram. Preciso mostrar para o camarada o que pode acontecer. Tem que criar um objetivo. Ele vai querer ser o coadjuvante ou o ator principal? Precisamos preparar o cara para ele render, para estar com uma cabeça boa. É trabalhar, trabalhar e trabalhar".