Notícias

Cerimonial veta, mas Obama pede camisa do Fla a Patricia Amorim

Presidente dos EUA esteve na Gávea na manhã deste domingo e encontrou com a dirigente rubro-negra

Por - em
O encontro do homem mais poderoso do mundo com a presidente do maior clube do mundo ficará para sempre marcado na história centenária do Flamengo. O presidente norte-americano Barack Obama esteve na sede social do Flamengo, na Gávea, na manhã deste domingo (20.03). Durante sua passagem pelo clube, encontrou com a presidente rubro-negra Patricia Amorim e, quebrando o protocolo, pediu a "sua" camisa. Como boa "cicerone", a dirigente atendeu ao pedido e passou às mãos de Obama o manto sagrado, a camisa de futebol mais amada do mundo.

E a entrega da camisa acabou só se realizando por vontade do próprio Obama. O cerimonial norte-americano, que havia autorizado a presidente do Flamengo entregar o manto à ele, mudou os planos na manhã deste domingo. Sendo assim, Patricia Amorim vestiu a camisa que levava o nome do presidente norte-americano nas costas e esperou por ele, sozinha no gramado da Gávea.

"Entraram aqueles carros pretos enormes no gramado, ele desceu e dei as boas vindas. Expliquei que era um prazer enorme receber ele e sua família em nossa casa. O Obama agradeceu e me perguntou se eu era a primeira presidente mulher do clube. Respondi que sim e ele me deu os parabéns", contou Patricia Amorim.

Antes de entregar o manto, a dirigente rubro-negra ainda cumprimentou a esposa e as filhas de Obama, que surpreendeu a todos com seu pedido.

"Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular e mais querido do Brasil. Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou: Essa é minha camisa? Eu disse que sim e perguntei se ele a queria e por duas vezes ele respondeu que sim. Tirei então a camisa e a entreguei para ele que ainda a observou por alguns instantes", contou eufórica, a presidente rubro-negra.

O encontro, que durou cerca de cinco minutos teve direito até a conversa no pé do ouvido.
 
"Acho que foi por causa do barulho dos helicópteros, mas o fato é que o Obama falou no meu ouvido. Esse dia vai ficar marcado pra sempre na minha vida. Não costumo ficar assim, mas neste caso, é impossível" , confidenciou.