Notícias

Flamengo vence Fluminense nos pênaltis e está na final da Taça Rio

Equipe empata no tempo normal, mas Diego Maurício garante vaga na última cobrança

Por - em

Quando este domingo (24.04) de Páscoa amanheceu cinzento e os raios riscavam o céu, o torcedor do Flamengo percebeu no ar que algo não estava bom para os rubro-negros nesta semana. Na quarta, o time só empatou com o Horizonte-CE, na quinta, foi constatado uma séria lesão em Maldonado e no dia do jogo, Ronaldinho acabou sendo vetado da partida. Para piorar tudo, Léo Moura sentiu o joelho logo no início da partida e teve de deixar o campo. Mesmo com tudo dando errado, o Fla mostrou o motivo de estar invicto na temporada e na disputa por pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, garantiu sua vaga na final da Taça Rio.

\


No primeiro tempo, o árbitro Péricless Bassols quase não deixou o jogo rolar, marcando muitas faltas e amarrando o jogo. Para piorar, a luz do Engenhão caiu e a partida ficou por muito tempo parada. Quando a bola rolou, o juiz inventou uma falta e na cobrança dela, Rafael Moura, completamente impedido, abriu o placar de cabeça para os adversários. Sem se deixar abater, o Flamengo continuou lutando, mas acabou indo para o vestirário com a derrota.

\

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu alterar a equipe e o time melhorou instantaneamente. Os passes errados que aconteceram no primeiro tempo deixaram de aparecer e aos poucos o Flamengo foi dominando a partida, mesmo com o Fluminense fazendo cera.

\

Quando a torcida adversária começava a cantar e comemorar a vitória, Thiago Neves apareceu na área, no meio dos zagueiros adversários e também de cabeça empatou o jogo para delírio dos rubro-negros.

\

Com o empate e a confiança restaurada, era questão de tempo para o segundo gol rubro-negro pintar. O Fluminense se encolheu e começou a explorar os contra-ataques e tentar incomodar a zaga do Fla até o apito final do árbitro. Com o empate consolidado, ficou na mãos dos goleiros a responsabilidade de classificar uma das equipes para a final.

\

Nas cobranças, quem levou a melhor foi Felipe que pegou dois pênaltis e garantiu o Fla na decisão contra o Vasco.

\

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO (Pênaltis: 4 x 5)

\


Data/hora: 23/4/2011, às 16h (de Brasília)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols
Auxiliares: Jackson Lourenço e Wagner de Almeida
Cartão amarelo: Rafael Moura, Mariano, Fred, Julio Cesar, Marquinho (FLU); Galhardo, Thiago Neves, Rodrigo Alvim (FLA)

\

Gols: Rafael Moura, aos 21'/ 1ºT (FLU); Thiago Neves, aos 21'/ 2ºT (FLA)

\

Pênaltis: Fred, Edinho, Conca e Gum (FLU); Deivid, Galhardo, Bottinelli, David e Diego Maurício (FLA). Erraram: Souza, Araújo e Tartá (FLU): Renato e Thiago Neves (FLA).

\


FLUMINENSE: Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Souza) ; Valencia, Diguinho, Marquinho (Araújo) e Conca; Fred e Rafael Moura (Tartá). Técnico: Enderson Moreira.

\

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Galhardo), Welinton, David e Rodrigo Alvim; Fernando (Bottinelli), Willians, Renato e Thiago Neves; Diego Maurício e Wanderley (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

\