Notícias

Fla domina o jogo, mas deixa vitórias escapar na Bahia

Rubro-negro manda no confronto com o Bahia, mas, nos acréscimos, sofre o empate: 3 a 3

Por - em
Após outra boa atuação, o Flamengo parecia que voltaria a vencer no Brasileirão 2011, desta vez fora de casa, diante do Bahia, neste domingo (29.05), em Pituaçu, na Bahia. Com autoridade, o Rubro-negro, que esteve atrás no marcador por duas vezes durante o confronto, foi melhor nos 90 minutos e vencia até os minutos finais. Mas acabou sofrendo o empate. Ronaldinho, Bottinelli e Egídio marcaram.

O próximo confronto do Flamengo na competição será diante do Corinthians, no próximo domingo (05.06), no Engenhão. Sendo assim, Vanderlei Luxemburgo terá novamente a semana inteira para preparar o time.

Na primeira etapa, o Flamengo teve mais posse de bola e domínio. Logo no início do jogo, aos oito minutos, Ronaldinho aproveitou a saída de bola errada do Bahia e tocou, de primeira, para Wanderley, que, pressionado, chutou para fora. Só que, apesar de estar menos no campo de ataque, foi o time da casa que saiu na frente.

Após cobrança de lateral, Souza segurou a bola, fazendo o pivô dentro da área, e Lulinha acabou completando para o gol. Sem chances para o goleiro Felipe.

O Flamengo não sentiu o gol sofrido e continuou com sua pegada. Aos 21 minutos, Ronaldinho fez grande jogada e passou para Thiago Neves. O camisa 7 lançou Galhardo, que deu um drible de corpo incrível em seu marcador e entrou na área, mas acabou chutando muito forte. Ronaldinho e Wanderley quase chegaram na bola.

Mas foi apenas um ensaio. Em jogada muito semelhante o Flamengo chegou ao primeiro gol. Ronaldinho pegou a bola no meio de campo, tocou para Renato, que passou para Thiago Neves. O meia deixou a bola passar para Galhardo, que entrou na área e cruzou para R10 completar.

A torcida do Flamengo ainda festejava o gol quando Bottinelli, de fora da área, quase marcou o segundo. Mas era hora do Bahia chegar novamente. O time rubro-negro errou uma cobrança de falta ensaiada e gerou um contra-ataque do Tricolor baiano. Lulinha avançou pela direita e cruzou para Jobson, sozinho, completar.

Veio o intervalo e a postura das equipes em campo não mudou. Enquanto o Flamengo jogava a maior parte do tempo no campo do adversário, o Bahia se encolhia cada vez mais. Talvez por isso, aos nove minutos, veio o castigo. Thiago Neves começou uma jogada na frente da área da equipe baiana. Tocou em Wanderley, que errou o domínio. Mas a bola chegou limpa para Bottinelli. O meia argentino só completou, no canto do goleiro.

Permaneceu o domínio do Flamengo e a virada passou a ser questão de tempo. Saiu Wanderley, entrou Diego Maurício e o "Drogbinha" já participou da jogada do terceiro tento rubro-negro.

Bottinelli lançou Diego Maurício na esquerda. O atacante passou pelo marcador, entrou na área e cruzou para Egídio, sozinho, completar de primeira. Era a virada e o Bahia, em desvantagem, ainda perdeu o volante Hélder, que levou o segundo amarelo, logo em seguida, por cometer falta em cima do meia argentino do Flamengo.

Mesmo em desvantagem no marcador e na quantidade de jogadores em campo, o Bahia tentava, a todo custo, empatar. E conseguiu. Após pressionar bastante, Jobson recebeu sozinho na área e, de perna esquerda, completou no canto direito de Felipe.