Notícias

Flamengo empata em 0 a 0 com o Botafogo

Com menos um jogador durante quase todo o jogo, Rubro-negr arrancou um ponto no clássico

Por - em
Em um dia de muita dedicação tática, afinal jogou a maior parte do jogo com 10, o Flamengo empatou com o Botafogo em 0 a 0, neste domingo (19.06), no Engenhão. O Rubro-negro acabou prejudicado pela expulsão de Bottinelli aos 23 do primeiro tempo, mas, mesmo assim, teve mais chances reais de gol que o adversário.

O próximo confronto do Flamengo, que continuou invicto no Brasileirão, será diante do Atlético-MG, no próximo sábado (25.06), às 18h30, no Engenhão.

No primeiro tempo, as duas equipes ainda se estudavam quando o meia argentino do Flamengo Bottinelli acabou expulso pelo árbitro. E o jogo que já estava truncado ficou ainda mais. Preocupado em não dar espaço ao Botafogo, o Rubro-negro fechou bem seu meio de campo.

A primeira e única boa chance de gol do primeiro tempo veio do Flamengo, mesmo com um a menos. Em cobrança de falta, Thiago Neves, aos 30 minutos, chutou colocado, no canto esquerdo de Jefferson, mas o goleiro botafoguense defendeu.

Veio o intervalo e Luxemburgo sacou Diego Maurício para a entrada do jovem meia Luiz Antonio. E o Flamengo passou a jogar nos contra-ataques. Com mais ímpeto que na primeira etapa, o Botafogo chegou com perigo logo aos sete minutos. Em jogada de Everton, Alex quase concluiu em gol.

Mas o alvinegro parou por ai. Com menos jogadores em campo o Flamengo mostrou porque só perdeu apenas uma partida no ano. Muito empenhados na marcação, o Rubro-negro não abriu espaço para o adversário e esperava uma boa chance para sair.

Só que a oportunidade só chegou no final do jogo. Aos 36 minutos, Ronaldinho puxou o contra-ataque e passou para Thiago Neves. O camisa 7 encontrou Willians sozinho na entrada da área, mas o volante matou mal a bola. Mesmo assim ainda tentou concluir para o gol, de calcanhar, e mandou para fora.

Logo em seguida, Thiago Neves apareceu novamente. Léo Moura fez jogada individual, chegou até a linha de fundo e tocou para trás. O camisa 7 do Flamengo recebeu a bola, driblou o zagueiro e chutou. A bola acabou rebatendo na zaga alvinegra e foi para escanteio.

Luxemburgo ainda colocou Negueba e Wanderley, nos lugares de Ronaldinho e Thiago Neves, mas o placar não se alterou. Empate no Engenhão e tabu mantido.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/6/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda/Público: R$ 441.925,00 - 20.429 (15.832 pagantes)
Cartões amarelos: Bottinelli, Willians e Ronaldinho Gaúcho (FLA); Everton, Lucas Zen e Bruno (BOT)
Cartões vermelhos: Bottinelli (FLA), aos 23'1T

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Willians, Renato, Thiago Neves (Negueba, aos 42'2T) e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho (Wanderley, aos 42'2T) e Diego Maurício (Luiz Antônio, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen (Bruno, intervalo e depois Lucas, aos 21'2T), Maicosuel, Elkeson (Alex, intervalo) e Everton; Herrera. Técnico: Caio Junior.