Notícias

Ronaldinho é convocado para a seleção brasileira

Craque do Fla foi chamado pelo técnico Mano Menezes para o jogo contra Gana, dia 5 de setembro

Por - em
Ronaldinho Gaúcho, assim que chegou ao Flamengo, afirmou que a seleção brasileira estava, sim, nos seus planos. E, depois de fazer a diferença em campo com o manto sagrado, o camisa 10 rubro-negro realmente voltou a ser convocado para vestir a amarelinha, no amistoso diante de Gana, no dia 5 de setembro.

O técnico da seleção brasileira Mano Menezes fez a convocação na manhã desta quinta-feira (18.08) e ressaltou a qualidade do craque do Flamengo e a competência que ele tem mostrado ao longo da temporada.

"Decidi pela volta do Ronaldinho pelo momento, por tudo o que ele está atravessando. Sempre deixei claro tudo o que penso sobre a volta dos jogadores consagrados. O Ronaldinho é um campeão do mundo e, depois do seu retorno ao futebol brasileiro, já se passou o tempo necessário para que ele voltasse a render muito bem. Ele vem se mostrando um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nesta temporada, desde o Campeonato Carioca e vem mostrando um crescimento físico. O rendimento técnico a gente nunca teve dúvida ou questionamento", afirmou Mano Menezes, destacando ainda a liderança exercida por R10 dentro de campo.

"O Ronaldinho vem se mostrando como líder no Flamengo e deve ser uma das referências que precisamos ter na seleção brasileira. Pode significar proporcionalmente o que vem fazendo no Flamengo".

No entanto, para estar na seleção brasileira, o craque rubro-negro ficará de fora de duas rodadas do Campeonato Brasileiro, as partidas diante de Avaí (31.08), na Ressacada, e Bahia (04.09), no Engenhão. Já para o confronto com o Corinthians (07.09), a logística da seleção brasileira promete tentar ‘entregar’ Ronaldinho de volta.

"Estamos trabalhando com nossa logística para minimizar, dentro do que está a nosso alcance, o prejuízo para os clubes. Em alguns momentos não conseguimos conjugar isso, mas para a rodada do dia 7, acho que vamos conseguir todos os vôos para que os jogadores cheguem a tempo de participar normalmente", finalizou Mano Menezes.

Ronaldinho já vestiu a camisa da seleção brasileira 115 vezes e marcou 50 gols. Além disso, conquistou a Copa do Mundo, em 2002, a Copa América, em 1999, e a Copa das Confederações, em 2005.