Notícias

Ano de 2012 começa com obras na Gávea

Ginásio Togo Renan Soares entrou em reforma nesta segunda-feira (02.01)

Por - em

O ano de 2012 começou e, com ele, mais uma obra de melhorias estruturais para atletas e sócios do Flamengo. Nesta segunda-feira (02.01), as quadras 02 e 03 do ginásio Togo Renan Soares, que abrigam as equipes e escolinhas de vôlei e futsal, começaram a ser reformadas em uma ação conjunta do Fla-Gávea e da administração do clube.

\

De acordo com o Vice-Presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta, as quadras passarão a ter medidas oficiais para abrigar os jogos de futsal no próprio clube. Os trabalhos não param por aí, já que o planejamento inclui os vestiários, camarotes e arquibancada. Será levado em consideração do piso à pintura, em uma renovação parecida com a que aconteceu no ginásio Hélio Maurício, casa do basquete rubro-negro, reformada em 2011, e que não passava por obras desde a sua construção.

\

"Estamos muito animados. É mais um espaço revitalizado com o apoio da Presidente. O Togo estava abandonado há mais de 20 anos. Como foi prometido na campanha da Patricia, estamos arrumando a casa. É uma emoção muito grande estar podendo viabilizar tudo isso", afirmou Cacau, dando um prazo entre 60 e 90 dias para a inauguração do novo espaço.

\

Ao longo da gestão de Patricia Amorim foram realizadas dezenas de reformas. Entre as principais estão a restauração das arquibancadas de alumínio e a pintura das grades no entorno da piscina, a entrada da Rua Gilberto Cardoso e o Parque Infantil. A Praça Carlinhos também recebeu atenção especial e nova aparência, assim como a sauna, os banheiros do segundo andar da sede social e o posto médico, os vestiários da Alameda Fla Boutique e todos os bares da sede. No campo da Flapel, a grama sintética foi totalmente recuperada e foi inaugurado o Espaço Nunes, com vestiários e churrasqueira. A quadra de futsal externa, batizada de Adílio e Julio César, também foi recuperada.

\

As atividades do vôlei serão retomadas na segunda-feira, 23 de janeiro, e o local utilizado para os treinos até o início da temporada, em março, ainda será definido.