Notícias

Joel: "No Brasileiro não dá tempo de ficar chorando"

Treinador acredita que vacilos do Fla no primeiro tempo selaram derrota em casa

Por - em
Perder em casa numa competição de pontos corridos nunca está nos planos de ninguém no Flamengo. No entanto, após uma partida decidida em erros rubro-negros, o pensamento é seguir adiante. Afinal, todos sabem o quanto foi ruim os 3 a 0 para o Corinthians. Mas pior ainda seria não reagir logo em seguida.

Esse é o pensamento de Joel Santana. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador explicou que os erros que resultaram em gols do adversário acabaram tirando o Flamengo do jogo. Mas apenas deste jogo, pois o time precisa seguir adiante.

"Nós jogamos até a hora do primeiro gol. Depois dos gols que tomamos, de dois erros incríveis, eles dominaram. Em jogo desse porte não podemos errar como erramos. Não é transferir culpa, mas depois não pode querer resolver os problemas. Você vai jogar contra uma equipe organizada, montada, campeã brasileira e de Libertadores. Quem errou primeiro, quem pecou, pagou pelo seu pecado. Pagamos um pecado pelos dois erros que tivemos, de dois jogadores experientes que nós temos. Quando estávamos na hora de combate, o jogo estava parecido. Bobeamos muito. Não podemos bobear da maneira que bobeamos. Mas esse pesadelo a gente tem que passar para trás. O Brasileiro não dá tempo de ficar chorando. Erramos, falhamos, temos de reativar as forças", afirmou o treinador rubro-negro.

Sobre as vaias e os protestos da torcida, Joel manteve a serenidade e deu razão aos torcedores, que saíram insatisfeitos com o resultado como ele e o elenco.

"Normal e natural. Uma torcida insatisfeita pelo resultado do jogo. Não é só a torcida do Flamengo. Ela incentivou até onde pôde. Pelo desenvolvimento do jogo, achei que a torcida teve até um comportamento exemplar. Foram segundos, minutos de cobrança, de insatisfação. Eu também fiquei insatisfeito", finalizou Joel.