Notícias

'Alegria nas Pernas' volta a sorrir

Preterido por Joel, Negueba comemora retorno ao time titular ao se tornar peça importante no esquema tático de Dorival Júnior

Por - em
O atacante Negueba conviveu com altos e baixos no Flamengo em 2012. Elogiado por Luxemburgo - que o chamava de 'alegria nas pernas' - o jogador não desfrutou do mesmo prestígio na era Joel Santana, período em que foi menos utilizado.

Atualmente, de voltas as boas, o atacante falou sobre o passado recente e o presente animador que vive sob o comando de Dorival Júnior.

"No futebol as coisas acontecem muito rápido. Você vai lá em cima e vai lá em baixo muito rápido. Nos momentos ruins tive o apoio da minha família e dos amigos e graças a Deus o professor Dorival está me dando essa oportunidade", disse o jogador, ciente das dificuldades que o Flamengo deve ter pela frente nas próximas rodadas onde enfrentará Palmeiras, Vasco e Botafogo.

"Temos uma sequência bastante difícil, vai ser pedreira, assim como foram os dois últimos jogos.  O professor Dorival tem treinado bastante o time, está ajeitando o time e está colocando para nós a filosofia dele, o que está sedo muito importante. Vamos continuar trabalhando para que possamos conseguir bons resultados", comentou.

A chegada de Dorival definitivamente renovou o ânimo do atacante, que tem sido peça fundamental no esquema tático do treinador, ao formar um trio ofensivo ao lado de Thomás e Vagner Love que, a exemplo de Negueba, fez recentemente as pazes com a bola.

"A boa fase do Love reflete bastante na equipe. Todos nós sabemos que é um grande jogador. Ele fazendo gols e voltando a sorrir ajuda bastante o grupo", analisou Negueba.

O elenco rubro-negro volta a treinar no CT George Helal na manhã desta terça-feira (14.08) e em seguida viaja para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, quarta-feira (15.08), às 21h50, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Brasileiro. O Flamengo soma 22 pontos e ocupa a 9ª colocação.