Notícias

Flamengo lança projeto itinerante em CIEP Nação Rubro-Negra

Crianças puderam conhecer de perto um pouco mais sobre a história vencedora do Mais Querido

Por - em
Os alunos do CIEP Nação Rubro-Negra, que fica a poucos metros da sede social do clube, tiveram uma manhã movimenta nesta segunda-feira. Com o início do projeto itinerante "O LEGENDÁRIO FLAMENGO", cerca de 900 crianças – entre 04 e 12 anos de idade – da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história vitoriosa do Clube de Regatas do Flamengo e vibraram com a presença dos troféus do Mundial Interclubes, da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro de 2009.
           
Além dos troféus, a exposição que aconteceu na quadra da escola, mostrava em cerca de vinte banners, os principais títulos da história do clube no futebol. A presidente Patricia Amorim, o vice presidente de futebol Paulo Cesar Coutinho e o diretor de futebol Zinho estiveram presentes, assim como os jogadores Luiz Antônio e Thomás, que causaram euforia entre a criançada.

Os dirigentes e atletas contaram suas experiências pessoais e profissionais, dando ênfase à educação na escola e em casa, além do sorteio de cem brindes que foram distribuídos entre as crianças. O momento mais marcante do evento aconteceu quando o hino do clube foi tocado, junto com as vozes e palmas das crianças, professores e expectadores que assistiram o evento do lado externo.

O projeto itinerante é desenvolvido em conjunto por várias áreas do Flamengo e tem por objetivo gerar novos torcedores a curto, médio e longo prazo. Esta afirmação é baseada pela forma que a instituição Flamengo foi recepcionada pelas principais escolas do Rio de Janeiro e pelo número de 30.000 mil crianças que serão atingidas em um curto espaço de tempo entre 27 de agosto a 29 de novembro.