Notícias

Renato começa trabalho de recuperação no CT do Flamengo

Urubu-Rei faz fisioterapia após cirurgia no joelho direito

Por - em
Um dia após o procedimento cirúrgico no menisco medial do joelho direito, Renato já faz fisioterapia no centro de treinamento do clube. O camisa 11 do Mengão, que foi operado pelo médico José Luiz Runco, iniciou nesta segunda-feira (27.07) o trabalho de recuperação da lesão. 

"A cirurgia foi um sucesso. O Runco dispensa comentários. É um médico de confiança. Fiz a cirurgia no domingo e no mesmo dia já fui para casa. Hoje me sinto muito melhor", comenta o jogador, que recebeu os cuidados do fisioterapeuta Fabiano Bastos.

O procedimento de recuperação de atletas que sofrem esse tipo de lesão dura em média 1 mês. Entretanto, Renato espera voltar aos gramados antes desse prazo.

"Hoje comecei a fisioterapia, visando me recuperar o mais rápido possível. O planejamento da semana está montado e agora é trabalhar com cautela para voltar o quanto antes. Cada corpo reage de uma maneira, mas minha esperança é voltar em até 20 dias", afirma o meia.

Confiante, Renato continua o tratamento na terça-feira (28.08), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.