Notícias

Nixon avalia como positiva a sua primeira concentração com o elenco profissional

Atacante foi relacionado para o jogo contra o Sport e agora espera por novas oportunidades

Por - em
Nixon ficou concentrado com o elenco profissional do Flamengo pela primeira vez. O atacante, de 20 anos, foi relacionado pelo técnico Dorival Junior para a partida contra o Sport, terminada em 0 a 0, mas foi cortado da relação horas antes do jogo, pois a regra só permite a permanência de sete atletas no banco de reservas. O camisa 30, que foi promovido da base no dia 13 de agosto deste ano, ficou feliz por ter ido com o elenco para Volta Redonda. Nixon afirma que foi bem recebido pelo grupo e comemora a evolução de sua carreira.

"Foi muito bom. É importante porque você vai pegando o clima do dia a dia com os companheiros. A oportunidade vem na hora certa. Todo mundo me recebeu bem. Com o tempo vou pegando intimidade", afirma o atleta, que nasceu em Juazeiro, na Bahia, e vive no Rio de Janeiro há 3 anos e meio.

De todos os atletas do plantel profissional, Nixon é mais próximo de Léo Moura. O jovem atacante admira tanto o lateral-direito, que usa um penteado semelhante ao do capitão rubro-negro. Nixon lembra que Léo sempre o apoiou, mesmo na época em que ainda estava nas categorias de base.

"Tenho muita afinidade com o Léo, que mesmo quando eu ainda estava na base, conversava comigo e me orientava", diz. 

E se depender de Léo Moura, Nixon ainda vai brilhar muito nos gramados com o Manto Sagrado.

"Só quero desejar sorte para ele, pois além de ser um irmão em cristo, é um excelente jogador. Tem tudo para se tornar um grande atacante", comenta o camisa 2.

Nixon agora quer trabalhar sem pressa, à espera de páginas em branco, para que ele possa começar a escrever sua história no futebol.

"Agora é trabalhar que as coisas vão acontecer. Isso tudo vale de experiência. Estou muito feliz, pois sei que os primeiros passos já foram dados", finaliza.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro é contra o Internacional. O duelo está marcado para domingo (02.09), às 16h, em Porto Alegre. O Mais Querido do Brasil ocupa a 10ª posição na tabela, com 27 pontos somados.