Notícias

Flamengo bobeia e perde para o Santos na Vila

Rubro-negro manteve jogo equilibrado, mas levou dois gols no final

Por - em
O Flamengo foi até a Vila Belmiro, equilibrou a partida contra o Santos, teve chance de matar o jogo, mas acabou bobeando no final do segundo tempo. Em duas jogadas seguidas, o time da casa marcou os gols da vitória com Victor Andrade e Neymar.

Com o resultado, o Fla permanece com 27 pontos, ocupando a 16ª posição. O próximo compromisso será diante do Grêmio, domingo (16.09), no Engenhão.

Na primeira etapa, o Flamengo mostrou um futebol consistente. O Santos partiu para cima desde os primeiros minutos, valendo-se, principalmente, das arrancadas de Neymar, mas o Rubro-negro também assustou a meta do Alvinegro Praiano.

Aos cinco minutos, Felipe fez boa defesa em cobrança de falta de Neymar. Pouco depois, Ibson teve grande chance, cara a cara com Rafael, mas o goleiro santista também defendeu bem. No lance seguinte, nova intervenção providencial do arqueiro do Santos, em jogada de Vagner Love.

O time da casa mostrou mais força ofensiva, cercava a área rubro-negra, mas não chegou mais com perigo ao gol de Felipe. Já o Flamengo, aos 38 minutos, quase marcou. Luiz Antonio cruzou e Love completou, de letra, mas a bola saiu ao lado do gol de Rafael. Em seguida, o Artilheiro do Amor teve nova oportunidade, de cabeça, mas errou o alvo novamente.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Marllon em campo, no lugar de Welinton, lesionado. E o ritmo de jogo mudou um pouco. O Santos diminuiu seu ritmo e a partida se equilibrou mais ainda. Isso ficou provado pelas chances claras de gol, mais raras. O time da casa foi o primeiro a assustar, com Patito Rodriguez, mas Felipe fez boa defesa.

Dorival Junior, que já havia colocado Negueba, no lugar de Mattheus, também lesionado, fez a terceira modificação no Flamengo, lançando Bottinelli na vaga de Adryan, aos 23 minutos. Mas somente aos 38 o Flamengo assustou de fato. Felipe, que já havia dado um lindo passe para Vagner Love no jogo, lançou o Artilheiro do Amor novamente, mas o matador rubro-negro, cara a cara com Rafael, chutou na trave.

No lance seguinte, em resposta, o Santos abriu o marcador com Victor Andrade. Ainda atordoado, o Flamengo viu Neymar ampliar, após grande jogada. E não deu tempo para mais nada: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 12/09/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Público e Renda: 8.015 pagantes/R$ 281.955,00
Cartões Amarelos: Durval, Adriano, Felipe Anderson, Victor Andrade (SAN); Léo Moura, Welinton, Luiz Antônio, Frauches (FLA)
Cartões Vermelhos: nenhum
GOLS: Victor Andrade, aos 40'/2ºT (1-0) e Neymar, aos 41'/2ºT (2-0)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Felipe Anderson (João Pedro - 32'/2ºT); Patito Rodríguez (Bernardo - 32'/2ºT), Neymar e André (Victor Andrade - 38'/2ºT).
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (Marllon - intervalo), Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antonio e Ibson; Mattheus (Negueba - 18'/2ºT), Adryan (Bottinelli - 23'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior