Notícias

Ramon afirma que o grupo recuperou a alegria e está pronto para voltar a vencer

Lateral-esquerdo acredita na recuperação do time e espera contar com o apoio da Nação

Por - em
O segundo tempo da partida contra o Grêmio, no domingo (16.09), foi um jogo à parte para o Flamengo. A equipe sofreu um gol no primeiro tempo, mas voltou para a etapa final com uma postura totalmente diferente dos últimos jogos que fez. O time atuou com raça, vontade e determinação. Segundo Ramon, o elenco jogou com confiança e alegria, fatores que fizeram toda a diferença para o time reagir e conseguir o empate.

"A gente tinha que retomar a alegria de estar em campo, que eu acho fundamental. Qualidade todo mundo aqui tem, só precisávamos da alegria de jogar no Flamengo. Contra o Grêmio, o nosso primeiro tempo não foi bom. Tomamos um gol. Mas voltamos confiantes para o segundo tempo, confiantes e alegres. Infelizmente não vencemos, mas enfrentamos uma equipe de qualidade", conta o camisa 6, que também lembra que a torcida reconheceu o esforço do time, mesmo com o empate.

"Flamengo é muita emoção, muita vontade e muita raça. Por mais que a gente não tenha vencido o jogo, a gente mostrou que queria vencer. Lutamos muito. E acho que a torcida percebeu isso. Eu, particularmente, senti a energia da torcida. E aproveito para fazer um apelo para que eles continuem nos apoiando e comparecendo", disse o lateral.

A fase do Mais Querido no Campeonato Brasileiro não é boa. O time não vence há 7 jogos. A última vitória do Mengão foi contra o Vasco, no dia 19 de agosto. Ramon lembra que, mesmo estando numa situação delicada na competição, o Flamengo depende apenas de si para subir na tabela. O jogador afirma que o grupo está bem e concentrado na recuperação rubro-negra dentro do campeonato.

"Depende só da gente. Se a gente dependesse de outros resultados, eu me preocuparia sim. Mas como temos que pensar em cima, precisamos só fazer a nossa parte", diz.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro é diante do Altético-GO, em Goiania. A partida, válida pela 26ª rodada, será no Serra Dourada. Ramon lembrou que as dimensões do campo são grandes e que o clima na capital do estado de Goiás é quente. Mas para o atleta, a maior dificuldade do jogo será mesmo o Atlético, que, embora esteja na última colocação da tabela, tem uma equipe boa.

"O campo lá é muito bom de jogar, mas realmente o clima é muito quente. Mas o que me preocupa mesmo é a equipe do Atlético, que é boa, rápida e leve. Eles jogam muito no contra-ataque, em função do campo ser muito grande", comenta. 

O Mais Querido do Brasil ocupa a 16ª posição na tabela do Brasileirão, com 28 pontos somados.