Notícias

Fla domina o clássico, mas sai de campo derrotado por 1 a 0

Time rubro-negro jogou melhor que o Fluminense, mas desperdiçou muitas chances de gol

Por - em
O Flamengo entrou em campo neste domingo (30.09), diante do Fluminense, disposto a conquistar a terceira vitória seguida. Não deixou de buscar o resultado até o último minuto, mas desperdiçou muitas chances e acabou derrotado pelo rival por 1 a 0.

Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 34 pontos, na 11ª posição do Brasileirão. O próximo compromisso será na quinta-feira (04.10), diante do Bahia, no Engenhão.

Na primeira etapa, o Flamengo dominou o Fluminense, teve mais posse de bola, mais chances de gol, só que não teve o mesmo aproveitamento do rival. O time rubro-negro esteve perto de marcar logo no início do jogo, com Ramon e Cléber Santana, mas foi o Tricolor que abriu o placar. Deco cruzou na área e Fred completou, aos 17 minutos.

O Flamengo não se intimidou e continuou sua busca pela vitória. Aos 20, após cruzamento de Cléber Santana, Ibson cabeceou com muito perigo. O camisa 7 rubro-negro teve outra bela chance de gol em seguida, mas parou numa bela defesa de Diego Cavalieri.

Veio a segunda etapa e o Flamengo partiu para cima, pressionando muito o Fluminense em seu campo. O Tricolor chegou ao gol rubro-negro em duas chances de bola parada, que explodiram na trave, mas não tinha mais o contra-ataque tão perigoso como teve no primeiro tempo.

Dorival Junior fez três modificações, sacando Léo Moura, Liedson e Amaral para a entrada de Bottinelli, Nixon e Renato. E o Flamengo, novamente, desperdiçou uma grande chance de gol. Renato tabelou com Nixon e Ibson, que lançou Ramon. O lateral esquerdo rubro-negro cruzou e Cleber Santana, sozinho, de frente para o gol, chutou para fora.

No lance seguinte, Renato encontrou Ramon na esquerda novamente e o lateral cruzou na cabeça de Nixon, que testou para o gol, mas parou numa grande defesa de Diego Cavalieri.

O Flamengo não deixou um minuto sequer de correr atrás do resultado. Welington Silva sofreu pênalti, Bottinelli cobrou, mas Diego Cavalieri defendeu. Na jogada seguinte, Love completou para o fundo da rede, mas estava um pouco a frente de seu marcador e foi marcado o impedimento.

Love chegou a ter outra grande oportunidade, após cruzamento de Ibson, mas não conseguiu dominar a bola. Não era dia de Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/09/2012, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Marcarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Amaral, Ramon (FLA); Digão, Edinho, Jean, Thiago Neves (FLU)
Cartões Vermelhos: Ramon (FLA)
Público/renda: R$768.955,00 / 25.313 pagantes / 30.844 presentes
Gol: Fred 18'/1ºT (0-1)

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Amaral (Renato - 26'/2ºT), Ibson, Léo Moura (Bottinelli - 20'/2ºT) e Cleber Santana; Liedson (Nixon - 20'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves (Wágner - 35'/2°T); Fred (Diguinho - 38'/2°T) e Wellington Nem (Marcos Jùnior - 27'/2°T) - Técnico: Abel Braga.