Notícias

Com Hernane no ataque, Flamengo recebe o Bahia no Engenhão

Último gol marcado pelo atacante, que substitui Vagner Love, foi justamente contra o time baiano, no primeiro turno do Brasileiro

Por - em
O Flamengo terá nesta quinta-feira (04.10) mais uma batalha pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido do Brasil recebe o Bahia, às 21h, no Engenhão. O time rubro-negro vai para o jogo com algumas modificações. O lateral-esquerdo Magal entra no lugar de Ramon, que foi expulso no FlaxFlu. Renato volta a ser escalado entre os titulares e Ibson é mantido. A grande ausência fica por conta de Vagner Love, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. 

O Artilheiro do Amor será substituído por Hernane, que não entra em campo desde a partida contra a Ponte Preta, em 5 de setembro. O atacante está feliz com a nova oportunidade na equipe. Ele já balançou as redes vestindo o Manto Sagrado duas vezes: a primeira foi no jogo da estreia dele, contra o Coritiba, e a última foi justamente contra o Bahia, no primeiro turno. 

"É uma nova oportunidade, contra uma equipe que já fiz gol. Quero agradecer a Deus por mais uma chance e espero ajudar muito o Flamengo, fazendo mais um gol contra o time do Bahia", disse o camisa 22, que nasceu em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, mas admite carinho pela Cidade Maravilhosa.

"Sou um baiano com um pouco do carioca (risos). Sobre o jogo, posso dizer que trabalhei bastante e agora quero aproveitar essa chance da melhor maneira", afirma.

O dupla de ataque que joga amanhã é inédita. Hernane e Liedson vão jogar juntos pela primeira vez. Hernane confidenciou que já acertou o posicionamento com o camisa 31 e prometeu disposição na partida.

"O pouco que a gente treinou já deu para conversar. A torcida pode esperar garra e muita vontade para vencer essa partida", finalizou.

Já o técnico Dorival Junior prega respeito ao Bahia, pede atenção e diz que o adversário pode dar muito trabalho ao Flamengo.

"O time do Bahia é muito rápido, conseguiu ótimos resultados jogando fora de casa e merece muito respeito. Eles fizeram boas contratações e hoje tem a melhor campanha do 2º turno. Eles adquiriram um padrão de jogo muito bom e temos quer ter uma atenção maior com uma equipe que, no momento, vive uma excelente fase no campeonato", comenta o treinador.

As duas equipes somam 34 pontos cada, mas o Rubro-Negro está na frente, em 11º, por contabilizar uma vitória a mais (9) que o time baiano, que ocupa a 12ª posição na tabela. Sendo assim, pode-se dizer que o jogo será muito equilibrado.

O Flamengo deve ir para o jogo com Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Magal; Renato, Léo Moura, Ibson e Cléber Santana; Hernane e Liedson

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Flamengo x Bahia
Local: Estádio Olímpico João Havelange
Data e horário: 04 de outubro de 2012, às 21h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)