Notícias

Renato comenta o pouco tempo de descanso entre Atlético-MG e Figueirense

Rubro-Negro enfrenta o time mineiro amanhã, em Belo Horizonte, e recebe a equipe catarinense no sábado, em Volta Redonda

Por - em
Vai e vem, vem e vai. Os jogadores do Flamengo não terão muito tempo para descansar nos próximos dias. O time rubro-negro embarcou para Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (30.10), onde enfrenta o Atlético-MG, às 21h50 (de Brasília), amanhã. Na quinta-feira (01.11), a equipe retorna ao Rio de Janeiro. O grupo volta a treinar na sexta-feira (02.11) e, depois da atividade, segue para Volta Redonda, município localizado no Sul Fluminense do estado do Rio, onde recebe o Figueirense, às 21h. 

O tempo de voo entre o Rio e BH é de aproximadamente 1h05m. Já o trajeto entre a Cidade Maravilhosa e Volta Redonda, que será realizado de ônibus, dura cerca de 2h30m. O meia Renato Abreu  analisa o fato e ressalta que, além das viagens e do intervalo curto entre os jogos, a reta final do Campeonato Brasileiro e o término da temporada aumentam ainda mais o desgaste dos jogadores.

"O jogo de quarta-feira é tarde, às 21h50h. Você fica o tempo todo descansando no hotel, mas vai para o jogo e tem o desgaste logo em seguida, o que é normal. Mas essa partida é muito importante, vale muito para as duas equipes. Acabando o jogo, a gente retorna para o Rio, na quinta, mas logo depois teremos outra partida, no sábado. E como estamos na reta final do campeonato, além do desgaste natural da partida, você tem o desgaste do fim da temporada", analisa o Urubu-Rei. 

Renato Abreu reconhece que os jogadores não terão muito tempo de recuperação física entre as partidas e diz que uma vitória sobre o Atlético-MG pode deixar o grupo mais tranquilo para o duelo com o Figueirense.

"O tempo para descansar será curto, mas isso faz parte. O calendário brasileiro é assim e a gente tem que entender. Acho que temos que fazer o nosso resultado na quarta-feira e fazer todo o esforço possível para vencer o Atlético. Assim teremos mais tranquilidade para a partida de sábado", afirma o camisa 11.

O Mais Querido do Brasil soma 40 pontos no Brasileirão, ocupando a 14ª colocação.