Notícias

Cáceres comemora indicação ao ‘Rei das Américas’

Paraguaio concorre ao prêmio de melhor meia-central das Américas em 2012

Por - em
Victor Cáceres está entre os indicados ao "Rei das Américas", premiação que elege o melhor jogador da temporada nos continentes americanos e a seleção com os melhores atletas de cada posição. O prêmio é promovido pelo jornal uruguaio "El País", que divulgou a lista na quinta-feira (23.11). O volante paraguaio concorre como melhor meia-central de 2012. Essa é a primeira vez que o jogador disputa um prêmio internacional. O camisa 14, que coleciona algumas condecorações em seu país, comemorou o reconhecimento do seu trabalho.

"Fico muito feliz por estar indicado. Estou tranquilo, mas sei também que tem muitos jogadores bons concorrendo", afirma o atleta.

Cáceres foi  destaque na Libertadores deste ano, atuando pelo Libertad, do Paraguai, e vem sendo convocado para a seleção do seu país com freqüência, fato que impediu que ele tivesse uma regularidade no Mengão.

"Eu fiz uma boa Libertadores este ano. Aqui no Flamengo não tive uma boa sequência porque fui para a seleção e depois me machuquei. Mas de qualquer maneira fico contente com a indicação para essa premiação", diz, lembrando-se da lesão que sofrera durante um treino do Rubro-Negro e que o deixou fora de algumas partidas.

O ‘Rei das Américas’ está em sua 27ª edição e os vencedores serão escolhidos através do voto de aproximadamente 200 jornalistas dos 19 países dos continentes americanos. O grande público também pode participar, votando pelo site do jornal.

Veja os indicados na posição meia-central:

Victor Cáceres (Flamengo), Pablo Guiñazú (Internacional), Rodrigo Braña (Estudiantes) e Francisco Silva (Universidad Católica).