Notícias

Unicef e Flamengo estreitam união por direitos de crianças e adolescentes

Parceria irá se ramificar em 2013 para continuar ajudando a sociedade pelo esporte

Por - em
Com o compromisso de ajudar no crescimento e desenvolvimento humano, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância)e o Clube de Regatas do Flamengo se comprometeram a aprofundar a relação que vem desde 2011. Na sexta-feira (25.01), o presidente do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, se reuniu com Gary Stahl, representante do Unicef no Brasil, para planejar os novos rumos da união.

"O Flamengo tem trabalhado muito próximo daquelas crianças e adolescentes mais socialmente vulneráveis que buscam no Esporte  a realização de um sonho e também a oportunidade de crescimento e desenvolvimento humano", comentou Stahl ao falar da parceria. O diretor também lembrou do comprometimento do Mais Querido em "fortalecer suas práticas de responsabilidade social" nos próximos anos. "Enxergamos o Unicef como um parceiro importante para a imagem que queremos construir", afirmou o presidente.

Na nova perspectiva, a ideia é contar ainda mais com a ajuda da Nação Rubro-Negra para promover os direitos das crianças e adolescentes.  A parceria incluirá o desenvolvimento de um plano de trabalho interno para mudança de cultura e aperfeiçoamento do que o clube já realiza na área social. O Unicef promete usar sua experiência realizada em outros países e clubes esportivos, como o Barcelona.