Notícias

Gabriel e Nixon se destacam em treino técnico

Dorival comanda treino alemão na manhã desta sexta-feira

Por - em

Os trabalhos no CT em Vargem Grande continuam. Na manhã desta sexta-feira, os jogadores rubro-negros voltaram ao campo 5 e comandados por Dorival Júnior realizaram um treino alemão, visando a recuperação e a posse de bola. Demonstrando muita força de vontade e querendo deixar para trás o resultado ruim da última rodada, os atletas se esforçaram o tempo todo.

Os destaques da atividade foram o meia Gabriel e o atacante Nixon. Os jogadores finalizaram de longe, levando perigo aos goleiros e também conseguiram alguns bons lançamentos. A velocidade dos dois atletas também chamou a atenção.

No treino alemão, o técnico divide o elenco em três times e estes se enfrentam em meio campo. Enquanto duas equipes duelam a outra aguarda no outro lado do gramado. Quem ataca precisa fazer gol e quem defende precisa tomar a bola e ultrapassar a linha do meio de campo com a bola dominada. Este trabalho técnico é muito utilizado pelos treinadores brasileiros. Nesta tarde, os jogadores treinam mais uma vez no CT.

A próxima partida do Flamengo será contra o Boavista, no Engenhão, no dia 23 de março. O duelo valerá pela segunda rodada da Taça Rio.