Notícias

Renato faz dois e Fla bate Campinense

Mais Querido vai jogar por um empate no jogo da volta

Por - em

Bola parada é com ele. E para o desespero dos goleiros, Renato Abreu tem um repertório vasto quando o assunto é cobrança de falta. Na vitória por 2 a 1 sobre o Campinense pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 11 da Gávea fez dois gols de falta no estádio Ernani Sátiro, na Paraíba.

O primeiro gol de Renato saiu no primeiro tempo, quando o Flamengo já perdia por 1 a 0. Aos 27 minutos, o camisa 11 mandou uma bomba, o goleiro do Campinense falhou e a bola foi morrer no fundo da rede. Antes, o mesmo Renato já havia acertado a bola no travessão após linda cobrança de falta.

"A primeira batida foi caprichada, e a segunda bati mais no chão para que a bola quicasse e ficasse mais veloz. Acabei tendo a felicidade de fazer o gol. Estamos bem na partida, mas o time deles é entrosado. Conseguimos empatar e eles vão sair para o jogo no segundo tempo. Precisamos ter paciência para encaixar a bola e fazer o segundo" disse Renato Abreu no intervalo da partida.

Renato errou na previsão. O Campinense, na segunda etapa, ficou totalmente encurralado em seu campo de defesa. Com menos de dez minutos, o Mais Querido já tinha criado quatro oportunidades de gol. Até que a bola finalmente entrou aos 13. De novo, Renato Abreu balançou a rede depois de uma cobrança de falta perfeita. Dessa vez, o chute saiu colocado e indefensável para o goleiro adversário. Esse foi o último gol do jogo, o gol da vitória.

"O que importa é a vitória. Fico feliz com os dois gols, mas o mais importante para mim é que saímos vencedores", afirmou Renato.

Renato Abreu havia feito dois gols de falta em um mesmo jogo pela última vez no dia 02 de julho de 2012, quando o Flamengo venceu o Atlético.GO pelo Campeonato Brasileiro. Com os dois desta noite, ele chegou a 25 gols de falta com a camisa flamenguista. Além disso, o jogador é o artilheiro do Mais Querido no Século 21. Somando suas duas passagens pela Gávea, Renato já marcou 72 vezes com a camisa rubro-negra.