Notícias

O campeão do NBB está de volta

Atual vencedor do Novo Basquete Brasil, Flamengo estreia contra o Brasília na sexta edição da competição

Por - em
No próximo sábado (09.11), às 10h, na HSBC Arena, o Flamengo entrará em quadra para começar a defender o título do Novo Basquete Brasil (NBB). Será a volta do campeão ao palco onde se consagrou e garantiu o troféu da quinta edição da competição em junho passado. E a primeira rodada já põe o Mais Querido frente à frente com o Brasília, em uma repetição do confronto que já aconteceu em duas finais do NBB.

"Esse campeonato será mais duro que o do ano passado. As equipes investiram muito para que estejam fortes e no nível que a competição exige. Estão todos mais preparados. Como ganhamos o último NBB, nossas atenções aumentam, pois todos os adversários querem ganhar do campeão. Por isso, a expectativa é por jogos duros", disse José Neto, treinador rubro-negro.

Na última edição da competição, o Flamengo protagonizou uma campanha quase perfeita. Terminou a fase de classificação na primeira colocação e chegou a ficar 20 jogos sem perder. Porém, uma derrota para Franca impediu que o Mais Querido seguisse atrás de bater o próprio recorde de invencibilidade (24 partidas), que foi alcançado no NBB 2009.

A coroação dessa incrível campanha veio no último dia 1º de junho. Na HSBC Arena, que recebeu um público de mais de 16 mil pessoas, o Flamengo bateu o Uberlândia por 77 a 70 e conquistou o Novo Basquete Brasil pela segunda vez, sendo o rubro-negro Marquinhos escolhido como o melhor jogador da competição. A primeira conquista do NBB pelo Mais Querido foi em 2009, quando o Brasília foi derrotado nas finais.

Do time campeão da quinta edição do NBB, o Flamengo não conta mais com Kojo, Caio Torres, Duda, Feliz e Alexandre Paranhos. Por outro lado, chegaram três reforços de muito peso: o armador Laprovittola, o pivô Cristiano Felício (ambos jogam em suas seleções nacionais) e o pivô Meyinsse. Os três já podem se orgulhar de terem um título pelo Mais Querido: o eneacampeonato estadual.

"Na temporada passada, formamos uma equipe excelente e o conjunto se destacou mais que as individualidades. Time foi forte o suficiente para ganhar o campeonato. É normal as coisas mudarem. Hoje, temos um time diferente, nem mais forte ou mais fraco, e pronto para ter sucesso na competição", afirmou José Neto.

Regulamento

Na fase de classificação da sexta edição do Novo Basquete Brasil, as 17 equipes se enfrentarão, todas contra todas, em turno e returno. Depois de todos esses confrontos, os 12 clubes mais bem classificados avançarão aos playoffs.

Os playoffs serão divididos em oitavas, quartas, semifinais e final, sendo que os quatro primeiros da fase de classificação não precisarão jogar as oitavas de final, ou seja, vão direto para as quartas. Todas as fases serão disputadas em melhor de cinco partidas, com exceção da grande decisão, que será realizada em um jogo apenas.

Ingressos para o jogo contra o Brasília

Apenas membros do Nação Rubro-Negra já podem fazer as reservas online de suas entradas. A partir da próxima segunda-feira (04.11), a venda será aberta também aos demais torcedores do Flamengo tanto na internet quanto nos postos físicos de venda e troca. Clique aqui para saber todas as informações referentes à comercialização dos ingressos.